Prémios PLAY
Foto: SP Entertainment/divulgação

Prémios PLAY: segunda edição da gala de música portuguesa junta duetos invulgares

A segunda edição dos prémios que premeiam a música portuguesa decorre no final do mês e vai ser transmitida em direto na RTP1

Já são conhecidos os artistas que vão atuar na segunda edição dos Prémios PLAY. A cerimónia, que visa premiar e celebrar a música portuguesa, tem transmissão marcada para as 21h00 do dia 29 de julho.

Com transmissão em direto na RTP1, Antena 1 e em livestream nas várias plataformas PLAY, a gala conta, mais uma vez, com apresentação de Filomena Cautela e Inês Lopes Gonçalves. A cerimónia decorre no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

A gala contará com nove atuações de quinze artistas e grupos ao longo de mais de duas horas de emissão. Devido à pandemia de Covid-19, as atuações não vão ser apresentadas em direto. De acordo com a organização, “serão todas gravadas ao vivo nos dois dias anteriores, para que se cumpram todas as orientações emanadas pela DGS.

Este ano, a produção privilegiou a atuação no formato de duetos entre os artistas, alguns deles com conteúdo conhecido do público.

Já outros são novidade. Em comunicado, a organização revela que estes artistas “criaram uma cumplicidade invulgar”. Confere a lista de duetos que vai atuar na gala:

  • Papillon e Murta;
  • Bárbara Bandeira e Kasha;
  • Camané e Mário Laginha;
  • Ana Bacalhau e Diogo Piçarra;
  • Fernando Daniel e Tainá;
  • Pedro Abrunhosa e Profjam.

Além dos seis duetos, a atuar a solo ou enquanto grupo, estão já confirmados Lena d’Agua, Calema e os Capitão Fausto, nomeados para três categorias.

Os Prémios PLAY estão divididos por várias categorias, como Melhor Álbum, Prémio Revelação ou Melhor Grupo. Tirando a categoria de Canção do Ano, patrocinada pela Vodafone, os vencedores são determinados por votação de um júri. Este é constituído por mais de 200 elementos ligados, diretamente ou indiretamente, à indústria musical portuguesa, que votam entre o dia 17 e 24 de julho numa plataforma auditada pela Price Waterhouse Coopers.

Para o prémio Vodafone Canção do Ano, que este ano integra ‘Amor, a nossa vida’ de Capitão Fausto, ‘Bairro’ de Wet Bed Gang, ‘Bússola’ de Nenny, e ‘Também sonhar’ de Slow J com Sara Tavares, o vencedor fica a cargo do público. O voto pode ser feito durante uma semana através da página oficial dos Prémios PLAY no Facebook e por chamada telefónica. No dia da cerimónia, é possível também votar através do canal 760 da Vodafone.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha Você na TV!
‘Você na TV!’ bate máximo anual com Cristina, ‘Casa Feliz’ não esmorece