Fox Life: John Travolta em Grease

‘Grease’: sucesso dos anos 70 vai regressar ao cinema com ‘Summer Lovin’

O novo filme inspirado pelo musical com John Travolta e Olivia Newton-John já tem realizador

O remake do sucesso de bilheteiras dos anos 70 vai mesmo acontecer. Summer Lovin é o nome do filme, e é inspirado na canção ‘Summer Nights’, a icónica canção de Grease. Apesar de não existir data da estreia, foi avançado que Brett Haley é o escolhido para realizar o novo filme.

Summer Lovin está em preparação desde o ano passado, mas apenas agora foi escolhido o realizador – Brett Haley. Haley realizou filmes como Fala-me De Um Dia Perfeito, presente no catálogo da Netflix desde fevereiro deste ano, The Hero (que estreou em 2017) e também Hearts Beat Loud (de 2018). A responsável pelo guião desta prequela será Leah McKendrick, do filme Bad Moms e também de A Nice Girl Like You, que irá estrear este ano.

No 40.º aniversário da estreia do filme, em agosto de 2018, John Travolta e Olivia Newton-John deram entrevistas exclusivas à revista People, onde o ator confirmou a realização do novo filme com um comentário: “Eles estão desesperados à procura de uma Sandy. Eu disse: só há uma pessoa que devia ter esse papel e é a Olivia Newton-John… Ela é a rapariga de sonho de qualquer rapaz”.

O clássico dos anos 70 e as adaptações à televisão

Grease, ou Brilhantina como ficou conhecido em Portugal, estreou em 1978, com John Travolta e Olivia Newton-John como protagonistas. Num tempo em que os musicais românticos atingiam o seu auge (Saturday Night Fever, também com Travolta, saíra no ano anterior), Grease foi um marco no género e um sucesso a nível mundial. E, mesmo depois de mais de 40 anos após o seu lançamento, o musical continua a despertar paixões.

Na história, o rebelde de blusão preto Danny Zuko e a inocente e romântica Sandy Olsson (Travolta e Newton-John, respetivamente), são dois estudantes nos anos 50 que vivem um romance de verão e que se reencontram no mesmo liceu californiano. Danny, querendo manter a postura perante os amigos, age de modo indiferente e afasta Sandy. Apesar disto, ambas as personagens mantêm-se apaixonadas e, no meio de encontros, drive-in’s e muitas danças, a paixão cresce.

Para além das interpretações dos protagonistas, a banda sonora do filme ficou conhecida para a posterioridade.

Este sucesso de bilheteira já originou o Grease 2 e uma digressão intitulada Grease, o Musical. Em 2016, estreou na Fox Grease: Live!, uma adaptação do filme na televisão. Esta contou com Julianne Hough e Vanessa Hudgens, e foi vencedor de cinco prémios Emmy.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Anya Taylor-Joy em Gambito de Dama
‘Gambito de Dama’: nova série da Netflix é sobre xadrez, feminismo e vício