Clara de Sousa e José Rodrigues dos Santos na mira da TVI? Diretor desmente

Ambos os profissionais recusaram as propostas do canal de Queluz de Baixo

Há uns dias, Cristina Ferreira protagonizou uma transferência inesperada, abalando o mercado televisivo português. Regressou à “casa mãe”, que continua o seu processo de recrutamento para se reerguer. Clara de Sousa (SIC) e José Rodrigues dos Santos (RTP1) são os nomes que agora se juntam à lista de profissionais contactados pelo canal quatro. 

A pivô do Jornal da Noite da SIC teve, segundo uma fonte do canal, o seu nome indicado para fazer parte da equipa de informação da TVI. A proposta avultada foi, no entanto, recusada pela profissional, que reuniu com Ricardo Costa, da direção de informação do grupo Impresa, para chegar a um novo acordo e desta forma não sair da estação de Paço de Arcos.

Nuno Santos já se pronunciou sobre a situação, afirmando que Clara de Sousa não foi contactada pelo seu canal. “A TVI nunca desafiou a Clara, tal nunca esteve no nosso horizonte. Diferentes tempos, diferentes vontades, numa estratégia onde o futuro é o foco. A TVI, como se verá nos próximos dias e depois nos próximos meses, terá figuras femininas com relevo na organização e no ecrã”, afirmou.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Quando em 2000 (20 anos!!) criámos a SIC Notícias, a Clara de Sousa foi uma das primeiras pessoas que eu e o Emídio Rangel convidámos. Sem modéstia foi uma boa decisão, como se tem visto. A Clara é uma grande pivot que todos admiramos, uma jornalista sólida, uma excelente pessoa e uma querida amiga. Sucede que desta vez a história não se repete. A TVI nunca desafiou a Clara, tal nunca esteve no nosso horizonte. Diferentes tempos, diferentes vontades, numa estratégia onde o futuro é o foco. A TVI, como se verá nos próximos dias e depois nos próximos meses, terá figuras femininas com relevo na organização e no ecrã. Assim vai o Mundo e, de certa forma, o Jornalismo neste Verão quente de um país que parece tropical.

Uma publicação partilhada por Nuno Santos (@nuno.sant0s) a


No comunicado, o novo diretor-geral da estação de Queluz de Baixo disse também que Clara de Sousa “é uma grande pivot que todos admiramos, uma jornalista sólida, uma excelente pessoa e uma querida amiga. Sucede que desta vez a história não se repete”.

Outra proposta recusada

José Rodrigues dos Santos, rosto da informação do canal de televisão pública, terá sido também abordado pelo canal. A estação do grupo Media Capital teria oferecido cerca de um milhão de euros ao jornalista da RTP. Quando questionado por membros da redação da RTP, o pivô confirmou o convite, mas afirma que o recusou por não estar interessado no projeto da TVI.

Nas redes sociais, Nuno Santos desmentiu também a ida do jornalista para a TVI, afirmando que a direção de informação do canal será anunciada em breve. “O José Rodrigues dos Santos, um amigo e que foi um dos mais leais camaradas quando dirigi a Informação da RTP, não está nesse grupo”, esclareceu.  

Este ano tem mexido com o mercado televisivo português, fazendo com que várias caras conhecidas do público mudem de casa. O ano iniciou-se com as transferências de Ricardo Araújo Pereira e Alexandra Lencastre para o canal de Paço de Arcos. No presente mês foi a vez de Bruno Nogueira entrar na família SIC. Apesar de somar novas caras, na passada semana, o canal 3 perdeu João Paulo Rodrigues para a concorrência. O comediante e apresentador foi para a RTP1 acompanhado por Vera Kolodzig. Também o pivô Pedro Mourinho abandonou o barco e nadou até à TVI, ao contrário da jornalista Patrícia Matos que se despediu do canal 4.

Com Cristina Ferreira de volta, a estação de Queluz de Baixo parece feliz, mesmo depois da suposta dispensa de Leonor Poeiras. Para além deste trunfo de ouro, o canal somou outras vitórias. Em 2020 juntaram-se à casa nomes como Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz, ambos da SIC, para tomar as rédeas do reality show Big Brother.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
The Devil All the Time
‘The Devil All the Time’. Netflix divulga imagens de novo filme com Robert Pattinson e Tom Holland