O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Êta Mundo Bom
Foto: Globo/Divulgação

‘Êta Mundo Bom!’ já tem data de estreia na SIC

A SIC já oficializou a data de estreia de Êta Mundo Bom!. A novela brasileira chega já na próxima segunda-feira (27) ao ecrã, em horário ainda a avançar.

Apesar de o canal de Paço de Arcos ainda não ter anunciado o horário escolhido para a novela brasileira, espera-se que a telenovela da Globo faça companhia aos últimos episódios disponíveis de Amor de Mãe (23h30) ou às últimas emoções de Amor à Vida (18h).

A trama conta com 190 episódios e foi escrita por Walcyr Carrasco, o mesmo autor de Amor à Vida, atualmente em exibição na SIC, e ainda de O Outro Lado do Paraíso, Gabriela (2012), Alma Gémea, Chocolate com Pimenta e Morde e Assopra.

Em 2016, a novela foi transmitida na Globo Portugal. Êta Mundo Bom! é a novela das seis da Globo de maior sucesso da última década, mas ainda não tinha sido transmitida em sinal aberto em Portugal.

Um história de otimismo

A produção conta a história de um jovem separado da mãe logo após o seu nascimento. Apesar deste início de vida pouco agradável, a personagem Candinho (Sérgio Guizé) é acolhido pelo casal Cunegundes (Elizabeth Savala) e Quinzinho (Ary Fontoura), donos de uma fazenda no interior de São Paulo. Já em adulto, Candinho torna-se empregado na casa e acaba expulso por se apaixonar pela primogênita, Filomena (Débora Nascimento).

Fotografia: Globo/Divulgação

A mãe (Eliane Giardini) é uma viúva milionária e também está à procura do filho. Porém, Anastácia não faz ideia de que a sobrinha, Sandra (Flávia Alessandra), personagem gananciosa e traiçoeira, fará de tudo para atrapalhar esse encontro, pois teme perder a posição de herdeira.

Ao longo da novela, o percurso de Candinho será sempre otimista, mesmo com as dificuldades que terá de ultrapassar. Sem se deixar abater, Candinho enfrenta adversidades para sobreviver na capital, onde conhece e fica amigo de um menino chamado Pirulito (JP Rufino). Além da procura intensa pela mãe, ele também vai lutar pelo amor de Filomena, que mora na cidade grande e vive uma relação com Ernesto, personagem interpretada pelo ator Eriberto Leão.

Com uma forte estrutura de comédia, a nova novela brasileira da SIC tem o humor assegurado por Elizabeth Savalla, Ary Fontoura, Rosi Campos e Camila Queiroz.