Anatomia de Grey Ellen Pompeo
Fotografia: Divulgação

Da realidade para a ficção. ‘Anatomia de Grey’ vai retratar pandemia

Os guionistas basearam-se em histórias médicas reais para escrever o novo capítulo da série

A ficção vai estar em sincronia com a realidade na próxima temporada de Anatomia de Grey. O 17.º capítulo da série médica mais famosa do mundo vai retratar a pandemia de Covid-19.

A novidade foi revelada por Krista Vernoff, produtora da série, num painel da Academia de Televisão citado pelo TV Line. “Não há forma de sermos uma série de médicos há tanto tempo e não cobrir a história médica das nossas vidas“, afirmou a responsável.

Vernoff disse que os guionistas estão a preparar o roteiro da 17.ª temporada, tendo-se encontrado com médicos que estiveram na linha da frente do combate à pandemia para escreverem as histórias, sendo os guionistas “as primeiras pessoas com quem estão a conversar sobre esses tipos de experiências que estão a ter“.

Eles estão literalmente a tremer e a tentar não chorar, pálidos, a falar disto como se fosse uma guerra — uma guerra para a qual eles não foram treinados“, descreveu a produtora, revelando sentir a responsabilidade de “contar algumas dessas histórias“. “As nossas conversas têm sido constantemente sobre como mantemos vivo o humor e o romance enquanto contamos essas histórias realmente dolorosas“, salientou.

Retoma da série em suspenso

A suspensão das gravações de Anatomia de Grey, devido à situação pandémica, levou ao término abrupto da 16.ª temporada. Com 25 episódios previstos, a temporada viu o seu fim chegar com o 21.º episódio, emitido a 9 de abril. Tornou-se, então, a mais curta desde o quarto ano da série, que na altura terminou com apenas 17 episódios devido à greve dos argumentistas norte-americanos de 2007.

Apesar de confirmada, a próxima temporada está, no entanto, pendente. Não há data prevista de estreia e calcula-se que possa vir a estrear apenas no final de 2020 ou no princípio de 2021, devido à frente de episódios que é necessária durante as gravações.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Tik Tok EUA
Shorts. Novo concorrente do TikTok é obra do YouTube