Casa Feliz
Fotografia: Instagram

Audiências. ‘Casa Feliz’ estreia acima dos resultados de Cristina Ferreira

Sem Cristina Ferreira nas manhãs, a SIC reuniu as tropas para o primeiro embate. Casa Feliz estreou no primeiro lugar das audiências e conseguiu um valor acima da média anual de O Programa da Cristina.

Após a polémica transferência da apresentadora das manhãs da SIC para a concorrência, O Programa da Cristina teve o seu fim inesperado, deixando a SIC sem mãos a medir e com a difícil missão de substituir Cristina. Em tempo recorde, a estação de Paço de Arcos montou um programa com vários convidados, grande parte deles a serem prata da casa: Cláudia Vieira, Conceição Lino, Júlia Pinheiro, Carolina Loureiro, entre outros rostos que passaram pelo novo programa das manhãs da SIC, que mantém a fórmula do anterior.

Com 523 mil telespectadores em média, o formato agora apresentado por Diana Chaves e João Baião garantiu uma audiência média de 5,5% e 24,6% de share, tendo liderado de forma destacada durante o seu período de exibição. Em comparação com a média anual de O Programa da Cristina – que terminou 2020 com uma média de 5,1% de rating e 24,9% de share – Casa Feliz assegurou uma subida de audiência média e de quota de mercado no seu primeiro programa.

Daniel Oliveira, numa publicação no Facebook, sublinhou o bom resultado, dedicando “orgulhosos parabéns a toda a equipa, que mostrou, em tempo recorde, a força e a união de um colectivo de talento“.

À semelhança do que acontecia com Cristina Ferreira, na faixa das 12h, Casa Feliz viu os seus números aumentarem até atingir um pico de audiência com 10,8% de rating e 32,8% de share.

Você na TV! recordou momentos com Cristina Ferreira logo na abertura do programa desta segunda-feira (20). Na TVI, Manuel Luís Goucha conseguiu subir a um dos melhores valores dos últimos tempos. Numa emissão em que relembraram os melhores momentos de Cristina Ferreira no programa, mas também com uma entrevista a Teresa, a concorrente do Big Brother expulsa no passado domingo, Você na TV! conseguiu roubar o primeiro lugar durante cerca de 20 minutos, terminando com valores médios de 4,4% de rating e 19,9% de share, o correspondente a 420 mil telespectadores.

Em comparação com a segunda-feira passada, Casa Feliz permaneceu dentro dos valores registados por O Programa da Cristina (5,2% / 22,0%), tendo sido o Você na TV! o programa que mais cresceu nesta segunda, ao aumentar 0,7 pontos percentuais de audiência média.

Nos totais diários, apesar da subida da TVI nas manhãs, a SIC manteve o primeiro lugar de forma consolidada. Com 20,9% de share médio, a estação de Paço de Arcos não sentiu ainda a falta de Cristina Ferreira, liderando sem dificuldades. Em segundo lugar, a TVI aparece com 15,8%, seguida da RTP1 com 11,1%, longe das rivais.

Outros destaques:

‘Nazaré’ continua imbatível.
  • O horário nobre da SIC mantém-se imparável. Nazaré, que entrou para o ranking mundial do TV Time de séries que mais cresceram, continua no primeiro lugar das audiências, sem ser abalada após uma subida de Quer o Destino (12,0% / 22,8%) na passada sexta-feira. Com 14,7% de audiência média e 27,6% de share, a novela protagonizada por Carolina Loureiro permaneceu longe da concorrência.
  • Amor de Mãe caiu para o pior valor desde a estreia. A novela brasileira em exibição da SIC ao final da noite registou 5,5% de audiência média e 19,8% de share, liderando cerca de 30 minutos. Antes disso, também o Diário Especial de Quem Quer Namorar com a Agricultora? (7,9% / 22,1%) bateu mínimo.
  • O especial Estado da Nação emitido na RTP1 esta segunda marcou 2,5% de audiência e 6,4% de share.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Euphoria
‘Euphoria’ regressa em dezembro com dois episódios especiais