Alba Baptista
Fotografia: Divulgação

Alba Baptista no top 5 dos atores mais populares da atualidade

Protagonista em 'Warrior Nun', a atriz de Lisboa ascendeu à fama internacional

A atriz portuguesa Alba Baptista tem-se relevado uma estrela em ascensão no universo da sétima arte. Ao estrear-se, no início de julho, como protagonista na série Warrior Nun, da Netflix, a jovem de 22 anos ascendeu, rapidamente, ao topo do ranking de atores mais procurados da atualidade do IMDb. 

Esta terça-feira (21), Alba Baptista ocupava o quinto lugar da lista do conhecido portal especializado em cinema e televisão, cuja base de dados conta com mais de cinco milhões e 700 mil nomes de profissionais. Já na semana transata esteve mesmo no primeiro lugar entre as figuras da representação com o maior nível de popularidade à escala mundial.

Por agora, à frente da jovem atriz portuguesa estão somente os intérpretes estrangeiros Ryan Dorsey, Charlize Theron, a falecida Naya Rivera e a atual líder, Kelly Preston.

Recentemente, vários fãs estrangeiros estabeleceram comparações entre Alba Baptista e as célebres atrizes internacionais Alicia Vikander, Ellen Page ou Emilia Clarke, em diversas plataformas digitais.

A despertar atenções, a jovem natural de Lisboa, primeira atriz portuguesa a protagonizar uma série da Netflix, tem já mais de 295 mil seguidores na rede social Instagram. Há 20 dias, eram “apenas” 55 mil a acompanhar o que a atriz publicava.

No currículo, Alba Baptista conta, por exemplo, com participações nos filmes Miami (2014) e Patrick (2019). Atualmente, pode ser vista na série Warrior Nun, onde desempenha a personagem Ava. Nesta série participa também o reconhecido ator português Joaquim de Almeida.

Mais Artigos
Disney+
Chegou o “Dia D”. Disney+ já está disponível em Portugal