Tenet
Foto: IMDB

‘Tenet’ de Christopher Nolan novamente adiado e sem data definida

Tenet, que estrearia em início de agosto, volta a ser adiado, mas, desta vez, sem nova data confirmada. O CEO da Warner Bros garante que a decisão deve-se à necessidade de garantir condições de segurança nos cinemas.

Depois de ter sido adiado para julho e novamente para início de agosto, a estreia do filme do realizador Christopher Nolan é posta em suspenso. Desta vez, não foi anunciada uma nova data, apesar dos estúdios Warner Bros referirem que vão fazê-lo em breve.

A decisão prende-se, sobretudo, com o aumento de casos de infetados do novo coronavírus, que tornou impossível a reabertura de cinemas em Los Angeles e Nova Iorque.

“Não estamos a tratar Tenet como se fosse um lançamento global tradicional e os nossos próximos planos de marketing e distribuição vão refletir isso”, garante Toby Emmerich, CEO dos estúdios Warner Bros.

Filmado em sete países diferentes, Tenet conta com Robert Pattinson, Elizabeth Debicki, Dimple Kapadia, Aaron Taylor-Johnson, Clémence Poésy, Michael Caine e Kenneth Branagh. A produção ficou a cargo de Emma Thomas (Batman Begins) e Christopher Nolan, que escreveu e realizou o filme.

Tenet não foi o único a sofrer um novo adiamento por parte da Warner Bros. Originalmente marcado para o próximo dia 11 de setembro, o terceiro filme da saga Conjuring vai estrear nos cinemas norte-americanos em 2021, no dia 4 de junho.

É pertinente relembrar que alguns dos filmes de Christopher Nolan vão voltar aos cinemas portugueses este mês. As longa-metragens vão ser exibidas em cinemas NOS com o intuito de celebrar a carreira do aclamado realizador.

Mais Artigos
Greenland foi o filme mais visto nos cinemas na semana de estreia. O filme destronou Tenet. Os dados são referentes à última semana de setembro.
‘Greenland’ continua a liderar enquanto cinemas perdem espectadores