joe exotic
Imagem: Netflix

‘Surviving Joe Exotic’: chegou um novo documentário sobre o ‘Tiger King’

Documentário vai focar-se na recuperação dos animais que pertenciam a Joe Exotic

Surviving Joe Exotic é um novo documentário que se foca nas histórias dos animais que viviam no santuário de Joe Exotic, da série documental Tiger King, da Netflix. O documentário estreia dia 25 de julho nos Estados Unidos da América.

Depois de estrear em março, Tiger King tornou-se num dos maiores sucessos internacionais da Netflix. A série documental de sete episódios concentrou-se na rivalidade entre Joe Exotic e Carole Baskin, uma ativista americana que defende os direitos dos animais. A série estreou a 20 de março e acabou por beneficiar do confinamento devido à pandemia covid-19.

Com milhões de pessoas confinadas às suas casas, 34 milhões de pessoas assistiram à série Tiger King nos primeiros dez dias desde a sua estreia, segundo a Forbes. A Netflix chegou mesmo a confirmar que a série era uma das mais populares na plataforma, tendo estado empatada com a terceira temporada de Stranger Things.

joe exotic
Imagem: Netflix

Algumas semanas depois da estreia de Tiger King, Joel McHale moderou uma reunião online que contou com a presença de grande parte do elenco. Durante esta reunião, o elenco atualizou os fãs sobre como estão a lidar com o sucesso da série, e ainda houve tempo para falar sobre o protagonista da série, Joe Exotic.

Na sua primeira entrevista após a estreia da série, Carole Baskin e o marido sublinharam que os criadores da série traíram a sua confiança. “Quase que não consigo descrever a intensidade do sentimento de traição”, disse Howard Baskin. “Sinto tanta raiva porque as pessoas não perceberam o objetivo disto tudo. A questão é que estes bebés estão a ser abusados e explorados, e o público está a permitir isso”, reforçou Carole.

Joe Exotic está neste momento a cumprir pena por ter planeado o homicídio da sua rival, Carole Baskin, e por maus-tratos aos seus animais.

Surviving Joe Exotic

Quase quatro meses depois, surge agora um novo documentário que, no entanto, se centra nos animais que pertenciam a Joe Exotic e que ele mantinha no seu “santuário” na Flórida. O documentário conta ainda com uma entrevista feita a Joe em 2018, apenas alguns meses antes de este ter sido preso, mas o foco estará nas histórias de cada animal, mostrando como é que estes recuperaram dos maus-tratos perpetuados por Joe.

Surviving Joe Exotic é uma produção do canal Animal Planet e vai estrear nos EUA a 25 de julho, mas ainda não não existem informações sobre a chegada do documentário a Portugal.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.