Quer o Destino
Fotografia: Divulgação / TVI

Audiências. ‘Quer o Destino’ repete liderança ao sábado

A principal novela da TVI continua a conseguir bons resultados e voltou a liderar as audiências no seu horário no último sábado (18). Quer o Destino foi mesmo o programa mais visto do dia.

A novela protagonizada por Sara Barradas marcou 11,8% de rating e 24,7% de share. Em média foram 1 milhão 119 mil e 200 espectadores fidelizados no canal de Queluz de Baixo.

Na SIC, o Terra Nossa – Especial Pinto da Costa alcançou 10,3% de audiência média e 21,8% de quota de mercado. O programa de César Mourão vice-liderou durante a maior parte da sua transmissão. No entanto, conseguiu chegar à liderança no início da emissão, enquanto na TVI estava no ar o resumo da semana de Quer o Destino. Também os instantes finais do programa de humor conseguiram captar mais público que a novela escrita por Helena Amaral.

O Quem Quer Ser Milionário – Alta Pressão foi a aposta da RTP1 para o principal horário. O programa conduzido por Filomena Cautela começou e acabou sensivelmente mais cedo que as apostas das estações privadas mas não convenceu os telespectadores. O icónico concurso esteve muito longe da concorrência e alcançou mesmo o seu pior valor quer em rating, quer em share (5.9% e 12.7%, respetivamente). Em média, foram 563 mil os telespectadores sintonizados no canal público durante a transmissão do episódio.

Mental Samurai voltou à liderança das audiências

Pedro Teixeira Mental Samurai

Na segunda faixa do horário nobre, a SIC começou a liderar as audiências com A Semana de Quem Quer Namorar com o Agricultor?. A TVI estacionou na vice-liderança com mais um capítulo de Espírito Indomável e a RTP1 ocupou o último lugar do pódio com o Alta Fidelidade de Vasco Palmeirim.

Ainda em confronto com o resumo da semana da experiência social da SIC, a TVI conseguiu agarrar a liderança, em média, com o Mental Samurai. A repetição do concurso apresentado por Pedro Teixeira teve o seu pior valor em rating, apenas 4.3%, mas foi o suficiente para bater a concorrência. Depois do concurso, o resumo da semana do Big Brother conseguiu manter a liderança (2.2%/15.7%).

Nas contas do total do dia, a SIC, sem surpresas, manteve a sua liderança com 18.2% de share. A TVI viu-se mais próxima da estação de Paço de Arcos, marcando 15.1%. Já o canal público ficou-se pelos 10.5%.

Outros Destaques

  • Ao início da tarde, o Alta Definição liderou as audiências com facilidade. A entrevista a Alexandra Lencastre, que fez revelações surpreendentes, valeu um record de share ao programa. Em média, foram 980 mil os telespectadores que assistiram à conversa, que marcou 10.4% de rating e 29.1% de share, deixando a concorrência a léguas.
  • O filme Pretty Woman, em sessão na SIC, rendeu a liderança, em média, ao canal. A película marcou 5.1% de audiência média e 17.1% de quota de mercado. A vice-liderança ficou do lado de Queluz enquanto estava no ar a reposição do Pesadelo na Cozinha (4.8%/14.8%), que arrancou mesmo a liderar. Mal começou o Big Brother – A Semana, o programa não se conseguiu impor e, apesar de ter conseguido alguns picos de liderança, lutou durante a maior parte do tempo com a RTP1. O Aqui Portugal – Best Off bateu-se com o reality show e os dois programas foram alternando entre a vice-liderança e o terceiro lugar.
  • A partir das 18h20, Maria Botelho Moniz conduziu o especial Big Brother – A Hora das Decisões e agarrou a liderança até às 19h. A essa hora começou na RTP1 O Preço Certo, que desde o primeiro instante liderou. A faixa das 19h foi então liderada pelo canal público, a vice-liderança ficou do lado da TVI e a SIC, com o filme Com a Casa às Costas, não foi além do terceiro lugar no horário.
Mais Artigos
Domingao sic
Audiências. ‘Domingão’ sobe ao melhor resultado desde a estreia