João Paulo Rodrigues e Vera Kolodzig
Fotografia: EF (via SIC e Instagram)

João Paulo Rodrigues e Vera Kolodzig a caminho da RTP

João Paulo Rodrigues e Vera Kolodzig estão a caminho da RTP para uma segunda temporada de Missão: 100% Português, confirmou a estação pública ao Espalha-Factos.

Após Cristina Ferreira e Pedro Mourinho anunciarem a saída do canal de Paço de Arcos, João Paulo Rodrigues faz o mesmo, mas rumo à RTP. A atriz Vera Kolodzig, conhecida pelo seu trabalho em novelas da TVI, como Espírito Indomável Prisioneira, acompanha o humorista e apresentador para uma segunda temporada de Missão: 100% Português.

O apresentador que estava na SIC desde 2013, altura em que deixou a TVI, vai agora para a RTP1 continuar o programa Missão: 100% Português. João Paulo Rodrigues assume a condução do formato para a sua segunda temporada, juntamente com Vera Kolodzig.

Esta será a nova dupla de Missão: 100% Português, cuja data de estreia será anunciada oportunamente, disse a RTP ao Espalha-Factos. João Paulo Rodrigues e Vera Kolodzig substituem o antigo apresentador António Raminhos.

A produção da estação pública estreou-se no verão de 2018 e seguia António Raminhos pelo país, a comprar e usar produtos exclusivamente portugueses. Todos os objetos e até alimentos que não fossem 100% portugueses eram substituídos neste desafio cómico, que também mostrava os fabricantes e vendedores dos produtos. Missão: 100% Português focava-se ainda na sustentabilidade dos produtos portugueses.

João Paulo Rodrigues regressa assim à “casa” onde começou a sua carreira televisiva. A sua estreia no pequeno ecrã foi em 2004, na estação pública, a convite de Teresa Guilherme em Um, dois, três. Foi com Tele Rural que se tornou conhecido do público com a personagem Quim Roscas, após ter participado em Praça da Alegria Portugal no Coração sempre com rábulas humorísticas.

Entre 2012 e 2013 esteve na TVI como apresentador, seguindo depois para a SIC. Na estação de Paço de Arcos juntou-se a Júlia Pinheiro e Cláudio Ramos nas Queridas Manhãs, durante quatro anos.

Já Vera Kolodzig estreia-se na apresentação na RTP com este programa. A atriz já fez teatro, cinema e telenovelas. Recentemente, fez parte do elenco de Prisioneira da TVI, que terminou em fevereiro deste ano.

Em atualização

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Pedro Abrunhosa
Pedro Abrunhosa de ‘CORPO i ALMA’ este Natal