Alexandra Lencastre Estamos Aqui

Alexandra Lencastre: “Eu fui resgatada pela SIC”

Alexandra Lencastre, em entrevista ao Alta Definição, admite que antes de vir para o canal de Paço de Arcos, se sentia “descontente, desamada, meia perdida, sem capacidade de sonhar” e destaca que a SIC a resgatou.

Sentia-me sem capacidade de objetivar projetos, sentia-me a envelhecer, assim como naqueles filmes em que as pessoas envelhecem em segundos“, afirma a atriz. “Eu estava com medo que isso me acontecesse e, de repente, fui resgatada pela SIC. Eu fui resgatada nesse sentido, de dar uma volta de 180º na minha vida, apesar de ter esta idade, veio numa altura que era agora ou nunca. Foi isso que senti“, conclui.

“Estava a amortalhar-me em vida”

Era uma questão de sobrevivência. (…) Eu estava um bocadinho a amortalhar-me em vida. Há razões que me levaram a isso, e eu fui aceitando e, de repente, dei outro grito do Ipiranga“, sublinha. A atriz, que durante anos esteve na TVI, não saiu do canal em bons termos. Na altura, foi caraterizada por fonte da direção do canal como um poço de problemas.

Recém-contratada pela SIC, que a trouxe para os seus quadros no início do ano, sublinha que trabalhar nesta fase de pandemia lhe deu “força e coragem“. “Eu quis trabalhar nesta fase, dar o peito às balas, como se costuma dizer. Eu acho necessário. Há quem tenha sempre de fazer isso, tu [Daniel Oliveira] fizeste, esta equipa fez, todos os médicos, enfermeiros, etc. E eu queria fazer parte das pessoas que estão no ativo“, assevera Alexandra Lencastre.

Mais Artigos
Grammys 2021. Melhor Performance Rock
Grammys 2021. Mulheres dominam pela primeira vez categoria de Melhor Performance Rock