Patrícia Matos
Fotografia: Instagram

Patrícia Matos anuncia saída da TVI

No dia seguinte à saída de Leonor Poeiras da TVI, é agora a vez de a jornalista Patrícia Matos, pivô do Diário da Manhã, revelar que irá deixar o canal de Queluz.

Numa publicação no Facebook, a apresentadora declara que o Diário da Manhã desta sexta-feira foi o último programa que apresentou na Quatro. “10 anos a acordar cedo, convosco, e antes a fazer tantas coisas. Percebi cedo que as pessoas só precisam de um sorriso. De manhã, principalmente. Tentei sempre dar-vos o meu, sei que consegui (quase) sempre. No fim, quero que saibam que todos os dias bebi a vossa energia, a vossa companhia foi essencial para continuar a viver, literalmente“, começa por dizer.

Admitiu que “acordar antes das quatro da manhã” foi o desafio da sua vida. “Fomos 10s e fomos 20s. Fomos o que conseguimos ser. Nada disto seria possível sem a equipa absolutamente fabulosa que encontrei: José Manuel Santos, Catarina Fonseca, Carmen Fialho, Patrícia Batista, Alda Martins, Maria João Clara, Ana Gomes“.

“A mudança faz bem”

Patrícia Matos declara estar “profundamente grata” por todas as oportunidades que, ao longo de 13 anos, teve na “minha, nossa, vossa TVI“. “Levo todos no meu coração, mas a mudança faz bem. Mais, faz falta. Uns estarão a pensar que sou louca, outros estarão surpreendidos e até chocados. Os destemidos pensarão que sou corajosa. Estão todos certos“, afirma.

Se é para sempre? Não sei. O futuro não me pertence mas o presente, sim. No presente digo-vos que vou abraçar outro projecto, fora da televisão. Tenham saudades minhas por que também vou ter saudades vossas“, conclui, não fechando a porta a um regresso à televisão, noutra altura.

Não foi ainda anunciado pelo canal quem substituirá a pivô na condução do noticiário, nem houve qualquer comunicado oficial sobre esta saída.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Robert Englund
Robert Englund junta-se ao elenco de ‘Stranger Things’