Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha

“Há dias muito felizes”. Caras da TVI reagem ao regresso de Cristina Ferreira

Cerca de dois anos depois da transferência mediática para a SIC, que garantiu à estação de Paço de Arcos uma volta de 360 graus na guerra das audiências televisivas, Cristina Ferreira está de regresso à antena da TVI para assumir a liderança de grande parte dos conteúdos da estação. As reações dos antigos companheiros não se fizeram esperar.

Manuel Luís Goucha, que durante vários anos trabalhou de perto com a apresentadora em inúmeros formatos, foi dos primeiros a deixar uma mensagem a Cristina Ferreira nas suas redes sociais. “‘Um dia vou ser directora deste canal!’ – disse-me há anos. E eu nunca esqueci!”, escreveu o comunicador no Facebook. Já através do Instagram reiterou que “há dias muito felizes”. Em ambas as plataformas, Goucha escolheu uma das fotografias que marcaram a última edição da revista Cristina antes da mudança para a SIC.

View this post on Instagram

Há dias muito felizes!

A post shared by Manuel Luis Goucha (@mlgoucha) on

Também um dos principais companheiros de co-apresentação, o ator Pedro Teixeira, questionou: “estavas a morrer de saudades minhas, não estavas?!”, acompanhado de um “welcome back” (bem-vinda de volta). A cara do Mental Samurai já trabalhou com Cristina Ferreira em vários formatos, sendo o mais marcante o Dança com as Estrelas. Antes de sair da TVI, ambos apresentavam o concurso Apanha se Puderes, líder de audiências no horário de pré-noticiário.

O antigo ‘vizinho’ d’ Programa da Cristina começou por relembrar que “aprendemos em criança que devemos voltar sempre ao lugar onde fomos felizes”. Cláudio Ramos, que também rumou à TVI depois de vários anos da SIC, conta que quando se despediu da vizinha sentiu que ainda se voltariam a encontrar. “Ficou triste mas deixou-me voar… Se acreditarmos muito e fizermos por isso, um dia será realidade”, completa.

Também o recém-nomeado Diretor Geral da TVI, Nuno Santos, deixou uma imagem na sua página de Instagram, sem se referir diretamente à apresentadora. A mensagem dá conta de que “o futuro é emocionante” e contou com reações do ator José Condessa e do diretor de programas executivo Pedro Ribeiro, bem como com uma resposta da apresentadora Mafalda Castro, que concorda que o futuro da TVI “é mesmo” emocionante.

View this post on Instagram

Bom fim de semana ✨

A post shared by Nuno Santos (@nuno.sant0s) on

Através da ferramenta de Insta Stories, a apresentadora Inês Gutierrez considerou Cristina Ferreira como “a rainha disto tudo”, admitindo com humor que, “quando for grande“, quer ser como ela. Também o comentador do Você na TV, Flávio Furtado, reagiu ao regresso ao confessar que ainda não conseguiu “parar de rir só de pensar na cara de alguns quando se voltarem a cruzar com ela nos corredores já a partir do dia 1 de setembro”.

A própria Cristina Ferreira partilhou também uma fotografia na sua página de Instagram ao lado do realizador João Patrício e do produtor André Manso, com a discrição “juntos”. Na caixa de comentários foram várias as caras da estação que deixaram um emoji em forma de coração, entre as quais Sofia Ribeiro, Luís Borges e João Montez. Também um dos seus antigos pares na apresentação, Rúben Rua, encorajou a apresentadora a ir “em frente”.

View this post on Instagram

Juntos. ♥️

A post shared by Cristina Ferreira (@dailycristina) on

 

Num episódio especial, o podcast do Espalha-Factos analisa o regresso da apresentadora à casa-mãe. Pedro Miguel Coelho, Tiago Serra Cunha e João Malheiro dão conta das múltiplas novas funções da apresentadora e discutem o papel de Cristina Ferreira no futuro da TVI. Acompanha a cobertura da transferência mais mediática do ano no Fita-Isoladora:

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Êta Mundo Bom é uma das novelas de fim de tarde da SIC
Audiências. ‘Êta Mundo Bom!’ e ‘Viver a Vida’ dominam e levam Cristina a mínimos