Nazaré SIC
Fotografia: Divulgação / SIC

‘Nazaré’ a subir tem melhor audiência da nova temporada

Nazaré arrancou abaixo dos valores da primeira temporada, no domingo, mas tem estado em recuperação ao longo da semana. Esta quarta (15) marcou a audiência mais elevada desde que se iniciou a emissão dos novos episódios.

A trama passada no distrito de Leiria marcou 15,5% de audiência e 29,3% de share, superando com facilidade a concorrente Quer o Destino (10,9% / 20,6%). O concurso Joker, emitido no mesmo horário, tinha três vezes menos audiência que a novela da SIC: 5,1% de audiência e 9,5% de share.

Joker, com o pior resultado em mês e meio, parece ter sido o mais afetado pela emissão do jogo do título, entre FC Porto e Sporting. A partida, que terminou com triunfo dos dragões, contou com “relato” na CMTV e transmissão exclusiva na Sport TV. Conquistou cerca de 520 mil espectadores de audiência média, se combinados os resultados de ambos os canais.

Nos totais diários, a SIC mantém a invencibilidade, com 21% de share, contra 14,6% da TVI e 11% da RTP1.

Lê também: Opinião. Nazaré, uma espécie de “Morangos com Açúcar moderna”

Outros destaques

  • A competir parcialmente com o futebol, o Cá por Casa com Herman José registou o share mais baixo do ano: 5,3%, com uma audiência de 2,1%.
  • Terra Brava continua líder na segunda faixa do horário nobre, com 12,3% de audiência e 26,7% de share. São valores em linha com os que tem registado, e inalterados depois de uma semana de exposição no primeiro horário.
  • Amor à Vida (7,9% / 25,5%) continua a vencer e convencer, mas não se pode dizer o mesmo de Quem Quer Namorar com o Agricultor? (7,9% / 20,8%), que não consegue crescer a partir da vantagem dada pela novela brasileira. Perdeu nos últimos minutos para O Preço Certo (7% / 19,1%) e viu Big Brother – Diário (6% / 16,1%) mais perto.
  • Você na TV! (3,1% / 14,4%) bateu O Programa da Cristina (4,8% / 22,2%) nos primeiros minutos de emissão, mas não conseguiu evitar a liderança global de Cristina Ferreira, que nos minutos finais chegou a um pico de 11% de audiência e 33,3% de share. A TVI tinha menos de metade dos espectadores, nessa altura.
  • Júlia (4,8% / 19,9%) voltou à liderança confortável contra A Tarde é Sua (2,6% / 10,9%).

 

 

Mais Artigos
Betty, A Feia em Nova Iorque
‘Betty, a Feia em NY’ bate recorde e lidera as audiências