harry
Foto: VisualHunt

Livros de ‘Harry Potter’ têm nova edição em Portugal

O primeiro livro da saga foi publicado em 1997.

Quem cresceu a ler as histórias do universo mágico criado por J.K Rowling já deve ter reparado que as capas dos livros estão diferentes daquelas que provavelmente têm guardadas na prateleira. A Editorial Presença reeditou os sete livros da saga Harry Potter com as capas originais da editora britânica Bloomsbury, que ainda não tinham chegado a Portugal. As novas capas estão disponíveis nas livrarias físicas e digitais.

Mais de 20 anos depois, as capas dos livros de Harry Potter continuam a sofrer alterações. Chegaram agora a Portugal capas com ilustrações dos personagens, da autoria de Jonny Duddle.

Capa do livro Harry Potter e a Pedra Filosofal
Capa do livro Harry Potter e a Pedra Filosofal.

A Bloomsbury é a editora original da saga Harry Potter. Publicou o primeiro volume da história do jovem feiticeiro, em junho de 1997, e os restantes que se seguiram.

A saga Harry Potter começou a ser escrita em 1990. Foi em 1999 que o primeiro volume, Harry Potter e a Pedra Filosofal, foi publicado em português.

Mais variedade para as prateleiras dos potterheads

Além da nova edição que chega agora a Portugal juntam-se outras lançadas anteriormente pela Editora Presença.

O universo mágico de Hogwarts tornou-se mais popular quando chegou ao grande ecrã. Apesar dos filmes terem sido um grande sucesso e continuarem a dar que falar, os livros nunca foram esquecidos pelos fãs. Em 2019, celebrou-se o vigésimo aniversário da chegada dos livros da saga a Portugal. Nesse ano, a Editora Presença trouxe para terreno nacional uma edição comemorativa dos livros que tinha sido originalmente publicada em 2017 pela editora Bloomsbury.

Essas edições comemorativas em português foram publicadas com quatro sobrecapas de cores e imagens diferentes e em capa dura, o que permitiu a todos os fãs e colecionadores optarem por aquelas que preferiam.

Em 2018, a Presença lançou também novas edições da “Biblioteca de Hogwarts”, que inclui os livros Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los, O Quidditch Através dos Tempos e Os Contos de Beedle, o Bardo, cujas vendas revertem para instituições de caridade apoiadas por Rowling. Os dois primeiros foram publicados originalmente em Portugal em 2001 e Os Contos em 2008.

Mais Artigos
Terra Nossa - Especial Fim-de-Ano SIC
Novo episódio de ‘Terra Nossa’ bate ‘Quer o Destino’