flamengo x fluminense
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

CMTV. Flamengo x Fluminense lidera por minutos na televisão portuguesa

O segundo dérbi da final do Campeonato Estadual entre o Flamengo e o Fluminense, que ditou o 36.º título carioca para a equipa liderada por Jorge Jesus, chegou a liderar audiências ao início da madrugada, durante a transmissão na CMTV.

A partida, cujo desfecho já só contará para as audiências de quinta (16), teve os primeiros 73 minutos emitidos pelo canal da Cofina, conquistando 1,2% de audiência média e 10% de share entre a uma e as duas e meia da manhã. Nos últimos minutos, a partir das duas da manhã, a CMTV saltou para a liderança, ultrapassando a TVI. A SIC foi superada mais cedo, a partir da uma e meia. No seu melhor momento em quota de mercado, o jogo chegou aos 14,4% de share. Passavam 26 minutos das duas da manhã.

Não foi só em Portugal que o jogo causou sensação na audiência. No Brasil, uma disputa judicial entre o Flamengo e a Globo permitiu que os direitos fossem comprados pelo SBT, canal detido pelo veterano apresentador Sílvio Santos, e rendeu a liderança à estação que está habitualmente na terceira posição. No Rio de Janeiro, o jogo chegou a 27% de audiência média, contra 26,5% da toda-poderosa Globo, que viu superado o Jornal Nacional e a telenovela Fina Estampa.

A CMTV manteve-se na quarta posição entre os canais portugueses, com 4,5% de share, superando também a Globo, que foi quinta, com 2,7%.

Lê também: ‘Êta Mundo Bom!’ é a próxima novela brasileira da SIC

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Titanic foi o filme que venceu mais Óscares
Dia da Juventude: 4 filmes que marcaram os jovens de hoje