‘Kidding’: série protagonizada por Jim Carrey é cancelada

A série chegou ao fim com duas temporadas

Kidding, série cómica do Showtime protagonizada por Jim Carrey, foi cancelada ao fim de duas temporadas.  A notícia foi dada, em comunicado, pelo canal, esta terça-feira (14).

“Depois de duas temporadas, Kidding concluiu a sua exibição no Showtime. Estamos muito orgulhosos de exibir essa série imaginativa, aclamada pela crítica e recompensadora, e gostaríamos de agradecer a Jim Carrey, Dave Holstein, Michael Aguilar, Michel Gondry e todo o elenco e equipa pelo trabalho brilhante e incansável “, pode ler-se no comunicado da Showtime.

Kidding, realizada por Michael Gondry, trata-se de uma comédia dramática que estreou em 2018. Conta a história de Jeff Pickles (Jim Carrey), um famoso apresentador de um programa infantil conhecido mundialmente. Quando o caos chega à vida familiar do protagonista, este entra num estado de depressão e nada, nem mesmo o seu programa, o consegue animar.

Gondry e Carrey voltaram a trabalhar em dupla nesta série. O regresso acontece 14 anos depois de trabalharem no filme Eternal Sunshine of the Spotless Mind (2004) – merecedor do prémio Melhor Argumento, em 2005, nos Óscares.

Um regresso coincidente à representação

Jim Carrey esteve bastante tempo parado no que toca a produções televisivas e cinematográficas. O ator sofreu a morte da sua namorada em 2015 e, desde então, que anunciou ao fãs que se estava a dedicar a outras artes, nomeadamente à escultura e à pintura.

Em Kidding, chegou a oportunidade de regressar aos ecrãs e, ao mesmo tempo, representar uma história que toca em pontos reais da sua vida.

A personagem interpretada pelo ator também é envolvido por uma tragédia e tem de enfrentar a dor existencial para que possa voltar a si.

Kidding chegou ao fim em março com 54.000 espectadores no mesmo dia. O episódio terminou em aberto para uma potencial terceira temporada, mas ao mesmo tempo encerrou a história principal da série.

As duas temporadas que constituem Kidding têm 10 episódios cada, com cerca de 30 minutos.

Mais Artigos
Liga Europa
Liga Europa bate recorde e destaca SIC no primeiro lugar