‘Êta Mundo Bom!’ é a próxima novela brasileira da SIC

Quatro anos depois da estreia no Brasil, Êta Mundo Bom! vai finalmente chegar à SIC. A novela começou a ser promovida em antena esta quarta-feira (15), com data de estreia e horário ainda por anunciar. Assinada por Walcyr Carrasco, Êta Mundo Bom! é uma comédia rural de época, uma fórmula já experimentada com sucesso pelo autor em títulos como Chocolate com Pimenta ou Alma Gémea.

A SIC ainda não anunciou o horário escolhido para a novela brasileira, nem se Êta Mundo Bom! substituirá alguma das novelas em exibição. A reposição de Amor à Vida, também de Walcyr Carrasco, tem somado recordes de audiência ao fim da tarde e vai ganhando espaço na faixa das 19 horas, o que tem aumentado o ritmo de exibição.

Ao final da noite, a margem da SIC na exibição de Amor de Mãe vai ficando mais curta. Recorde-se que a novela foi interrompida no Brasil a 21 de março e ainda não tem data oficial para regressar à antena da Globo, o que pode forçar a SIC a interromper também a sua exibição, embora o canal tenha afastado esse cenário em declarações ao Espalha-Factos.

Esta será a segunda exibição da novela por cá, depois de ter sido transmitida em 2016 pela Globo Portugal. Êta Mundo Bom! é a novela das seis da Globo de maior sucesso da última década, e está atualmente a ser reposta na estação brasileira na faixa Vale a Pena Ver de Novo, na qual tem somado recordes.

Candinho (Sérgio Guizé) não desiste de encontrar a sua mãe. (Foto: Globo/Divulgação) 

Uma história de otimismo com humor inocente

Ambientada em 1948, a novela conta a história de Candinho (Sérgio Guizé), que foi separado da mãe logo após o seu nascimento e foi acolhido por Cunegundes (Elizabeth Savalla) e Quinzinho (Ary Fontoura), os donos de uma fazenda decadente, por volta dos anos 20. Porém, quando cresce, Candinho passa a ser empregado na casa e acaba expulso por se apaixonar por Filomena (Débora Nascimento), a sua irmã adotiva.

Pancrácio (Marco Nanini), amigo da família que criou Candinho, é o seu mentor e encoraja-o a partir em busca da mãe biológica, Anastácia, que ele nunca conheceu. Candinho parte com o seu inseparável burro Policarpo, tendo como lembrança da mãe apenas um velho medalhão com uma fotografia de Anastácia quando era jovem.

A mãe (Eliane Giardini) é uma viúva milionária e também procura o filho na capital. Mas Sandra (Flávia Alessandra), a sobrinha de Anastácia, não quer perder a sua posição de herdeira e fará de tudo para evitar esse encontro. Sandra é doce e generosa à frente da tia, mas nas suas costas é gananciosa e interesseira.

Candinho tem sempre um olhar otimista sobre a vida, mesmo com as dificuldades que tem de ultrapassar. Sem se deixar abater, Candinho enfrenta adversidades para sobreviver na cidade grande, onde conhece e fica amigo de um menino chamado Pirulito (JP Rufino). Além da busca pela mãe, ele também vai lutar pelo amor de Filomena, que agora mora na capital e vive uma relação com o possessivo Ernesto (Eriberto Leão).

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Árvore dos Desejos
SIC ataca fim-de-semana com estreia de ‘Árvore dos Desejos’ e ‘Terra Nossa Especial’