Diogo é o líder da casa do Big Brother
Fotografia: Big Brother/TVI Reality

‘Big Brother’. Diogo quer ajudar Banco Alimentar Contra a Fome com o desafio semanal

Diogo, o líder da casa do Big Brother esta semana, quer doar o orçamento semanal de compras ao Banco Alimentar Contra a Fome. O concorrente quer apostar 100% do valor no desafio semanal, para ajudar esta instituição.

Nesta semana de Big Brother 2020 foi lançado um novo desafio aos concorrentes para ganharem o orçamento necessário para as compras. Desta vez, os concorrentes do reality-show da TVI terão de dançar sem pausas, em par, até à próxima quinta-feira, dia 16.

Porém, como conta a MAGG, a prova desta semana“será encarada de forma diferente pelos concorrentes”, porque “Diogo decidiu que caso a prova seja bem sucedida, o dinheiro angariado na prova semanal será doado a uma instituição de solidariedade portuguesa”. 

Tudo isto acontece após várias conversas do líder com os colegas de casa. Este conclui que a despensa tinha alimentos suficientes para a semana. “Temos várias alternativas. Temos os 10% [apostar apenas esse valor] e nem sequer meter lá os pés e temos o orçamento garantido para a semana. Temos o armário cheio de comida, temos o congelador cheio de comida e podemos dormir“, afirmou o líder, quando comunicava a sua decisão aos colegas e ao Big Brother.

Todos os participantes decidiram em comum acordo apostar o máximo na prova semanal, com o objetivo de ajudar o Banco Alimentar Contra a Fome: “Temos a possibilidade de apostar 50%, ninguém está habituado a apostar metade nesta casa. Podemos apostar 100% e é o que vamos fazer”.

Dançar para ajudar

Assim, até esta quinta-feira (16) os participantes terão de dançar sem parar. “Para serem bem sucedidos, devem estar dois concorrentes à vez no jardim”, explicou o Big Brother, na noite de segunda-feira (13). Contudo, durante o dia, sempre que na casa da Ericeira soar a palavra “juntos” todos os concorrentes devem dirigir-se ao exterior da casa e dançar com os restantes. O mesmo repete-se durante a noite quando ouvirem a palavra “todos”.

O orçamento desta prova são 160 BBs (moeda do programa), o que equivale a 160 euros. Caso a prova seja um sucesso, o orçamento irá duplicar. Poderá ser doado um total de 320 euros ao Banco Alimentar Contra a Fome.

Se o passado domingo foi marcado por um confronto entre Cláudio Ramos e o atual líder da casa, agora a semana parece estar mais calma na casa mais vigiada do país. É, assim, pela iniciativa de Diogo que todos os concorrentes estão a reunir esforços para uma prova totalmente solidária, não alimentando o seu próprio bem-estar.

Mais Artigos
Dino d'Santiago
À Escuta. Dino d’Santiago, Chico da Tina e MIRAI animam a semana