Quer o Destino TVI
Fotografia: TVI / Divulgação

TVI é a última afetada por Covid-19 nas novelas

Segundo a TVI, o novo coronavírus foi detetado em dois profissionais da Plural Entertainment Portugal, que produz as telenovelas do canal. Estas novas ocorrências seguem-se aos casos positivos detetados, há poucos dias, entre trabalhadores da SP Televisão, responsável pelas novelas Nazaré e Terra Brava, da SIC. As gravações não foram canceladas, mas sofreram alterações.

Os primeiros casos de infeção foram confirmados por Helena Forjaz, diretora de comunicação da Media Capital , e pertencem a dois membros da equipa da telenovela Quer o Destino, que tem liderado as audiências do canal. Contudo, nem a identidade dos pacientes, nem o tipo de função que desempenham foi revelada, não se sabendo se são atores, realizadores, técnicos ou produtores.

“Sim, confirmamos que existem dois casos. Estamos a fazer todos os procedimentos de prevenção e contenção. Todos os que contactaram com os dois pacientes foram já avisados para fazerem também teste”, explicou Helena Forjaz à Flash.

A diretora de comunicação do quarto canal revelou ainda que os testes são feitos à equipa de duas em duas semanas e que “estão a ser tomadas todas as medidas para que não haja mais casos”. Devido aos dois casos positivos de coronavírus, os elementos que com eles contactaram estão também parados.

Quer o Destino teve assim as suas gravações interrompidas, sem data prevista para a sua retoma. A mesma produtora é responsável por Amar Demais e pela série Ai a Minha Vidamas não houve alterações para estes programas.

“A equipa da novela Amar Demais, por exemplo, não está sequer em contacto com a de Quer o Destino. Nenhuma das produções da Plural se cruza, precisamente para evitar contágio”, contou uma fonte da produtora à revista Maria.

Apesar de a TVI ter sido a mais recente afetada pela Covid-19, também a SIC tinha já registado, no final da semana passada, dois casos que fazem parte da área estrutural da empresa. Os trabalhadores infetados estão em casa, em isolamento, e todos os que estiveram em contacto com eles já fizeram o teste, que deu negativo.

As gravações das telenovelas da SIC continuam, assim, a decorrer normalmente, já que nenhum dos atores foi infetado. “As pessoas que estão com Covid não estão em contacto com o elenco das novelas, nem com os técnicos, por isso a Nazaré e a Terra Brava continuam a gravar”, afirmou uma fonte à TV 7 Dias.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Ljubomir Stanisic Pesadelo na Cozinha
Ljubomir Stanisic troca a TVI pela SIC