Mónica Jardim em A Tarde é Sua
Instagram: Mónica Jardim

Audiências. Mónica Jardim atrapalha Júlia Pinheiro com ‘A Tarde é Sua’

Mónica Jardim estreou-se esta segunda-feira (13) na apresentação de A Tarde é Sua, durante as férias de Fátima Lopes. A cara da TVI conseguiu liderar contra Júlia Pinheiro logo nos seus primeiros momentos.

A apresentadora de Sábado na TVI apresentou pela primeira vez o programa de Fátima Lopes, conseguindo liderar durante a primeira parte do talk-show. Contra Júlia, A Tarde é Sua registou em média uma audiência de 3,4% de rating e 13,9% de share, aproximando-se do programa de conversas intimistas da SIC, que ainda assim conseguiu liderar com 4,0% de rating e 16,0% de quota de mercado.

Na primeira hora de exibição, Mónica Jardim conseguiu uma média de 14,6% de share, liderando frente a Júlia Pinheiro que se fixou nos 13,4%. A partir das 17h, a antiga dona das manhãs da SIC agarrou o primeiro lugar das audiências e chegou a ganhar uma vantagem de mais de 9% de share — já perto do final — assegurando números à volta de 20% de quota de mercado.

Novelas da SIC com hegemonia total

Nazaré, Terra Brava e Amor de Mãe
Nazaré, Terra Brava e Amor de Mãe garantiram a liderança do horário nobre da SIC.

Depois de uma semana de aproximação por parte da TVI na primeira faixa do horário nobre, a SIC voltou a distanciar-se e a liderar destacadamente as noites da televisão portuguesa. O segundo capítulo da nova temporada de Nazaré subiu os resultados da estreia e conquistou um milhão e 444 mil telespectadores, resultando numa audiência média de 15,3% e 29,6% de share. No mesmo período, Quer o Destino caiu da barreira do milhão de telespectadores, com 943 mil — o correspondente a 10,0% de rating e 19,2% de share.

Na segunda faixa, após um pequeno percalço a sustentar as noites da SIC, Terra Brava subiu ao melhor resultado de quota de mercado de 2020. Com 13,2% de rating e 31,7% de share, a novela chegou a registar o dobro da TVI, que arrumou 7,0% de audiência média e 17,9% de share, com Espírito Indomável.

A fechar a noite, Amor de Mãe escorregou para o pior resultado desde a estreia, mas nem por isso cedeu o primeiro lugar. A história de Lurdes, que começa a caminhar a passos largos para o último episódio antes da interrupção das gravações pela Globo, marcou 5,6% de rating e 21,4% de share, destacando-se contra Espírito Indomável e o Extra de Big Brother.

Entre as 21h40 e as 00h20, a SIC registou uma média de 26,9% de share, contra 18,1% da TVI e 7,9% da RTP1.

Outros destaques:

Manuel Luís Goucha
Manuel Luís Goucha voltou a morder os calcanhares a Cristina Ferreira. (Reprodução/DR)
  • Com uma entrevista a Daniel Guerreiro, o concorrente expulso este domingo do Big Brother, Você na TV! conseguiu voltar a incomodar a liderança de O Programa da Cristina. Com 3,8% de rating e 17,2% de share, o programa apresentado por Manuel Luís Goucha reduziu a diferença contra Cristina Ferreira (5,0% / 22,0%) e chegou a liderar com uma diferença de 7% de share, durante a entrevista ao ex-concorrente do reality-show, altura em que a antiga estrela da TVI se ficava pelos 13% de quota de mercado.
  • Amor à Vida continua imbatível. A novela em reposição nas tardes da SIC fechou as contas de segunda-feira com 8,4% de rating e 23,8% de share, liderando confortavelmente. Exibida também às 19h, a novela liderou contra O Preço Certo (7,2% / 19,0%) e contra o Diário de Big Brother (6,0% / 15,7%).
LÊ TAMBÉM: TVI é a última afetada por Covid-19 nas novelas

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Pedro Teixeira Mental Samurai
‘Mental Samurai’. Nova temporada é gravada em Portugal pela primeira vez