Nazaré não lidera audiências na estreia da segunda temporada
Distribuição SIC / SP Televisão

Audiências. ‘Nazaré’ perde telespectadores em estreia da segunda temporada

A nova temporada de Nazaré estreou este domingo (12) na SIC. O novo episódio da novela protagonizada por Carolina Loureiro liderou as audiências do início ao fim, mas desceu os resultados obtidos pelo último capítulo na semana anterior.

Com 1 milhão e 309 mil telespectadores, a estreia da nova temporada da novela da SIC garantiu uma audiência média de 13,8% e 28,2% de quota de mercado. O episódio foi líder desde o primeiro minuto até ao final, acompanhando a liderança que a SIC agarrava desde as 12h20, com Vida Selvagem (8,2% / 25,6%). Em confronto direto com Big Brother: Verdade ou Mentira (11,8% / 24,3%), a novela viu a sua liderança ser reduzida a uma diferença de 4 pontos percentuais, após o resultado do último episódio da primeira temporada ter conquistado a preferência de 1 milhão e 652 mil telespectadores, correspondente a 17,5% de rating e 32,5% de share.

‘Big Brother’ com liderança absoluta

Cláudio Ramos Big Brother
Fotografia: TVI / Divulgação

O programa apresentado por Cláudio Ramos agarrou o primeiro lugar das audiências, assim que a estreia da SIC chegou ao fim. A gala de Big Brother registou, em média, 11,1% de rating e 26,9% de share, mantendo-se no pódio de forma confortável, deixando Quem Quer Namorar o Agricultor? (8,2% / 22,0%) longe e com dificuldades em incomodar a liderança do canal dirigido por Nuno Santos. (Os valores médios incluem as audiências dos intervalos).

O segmento Big Brother: A Expulsão liderou as audiências de domingo com 12,6% de rating e 28,9% de share, tornando-se no segundo programa mais visto do dia, apenas atrás de Nazaré. No mesmo período, os segmentos do Agricultor, Cumplicidades (9,9% / 22,0%), Visita Surpresa (9,8% / 22,3%) e Nova Vida (9,5% / 23,9%) não conseguiram aproximar-se da TVI.

Na última parte, As Nomeações voltaram a surpreender e registaram o maior valor de quota de mercado de toda a televisão portuguesa neste domingo. Com 8,7% de rating e 31,1% de share, Claúdio Ramos pontapeou a concorrência, que se deixou afundar com 5,9% / 19,4% (O Desafio) e 5,8% / 22,8% (Sob Brasas).

Por fim, a Ligação à Casa garantiu também a liderança plena da Quatro. Com 2,5% de audiência média e 18,0% de quota de mercado, o Direto engoliu a repetição de Alta Definição, que se ficou por 1,4% de rating e 10,0% de share.

Nos totais diários, apesar da liderança folgada da TVI ao final da noite, foi a SIC que manteve o primeiro lugar com 21,0% de share. A Quatro surge logo atrás com 17,7%, seguida da RTP1 que escorregou até aos 9,4% de média.

Outros destaques:

João Baião em Domingão
João Baião liderou as tardes da televisão portuguesa.
  •  Domingão voltou a afirmar a SIC como a líder das tardes. O especial dedicado ao Big Show SIC conseguiu uma audiência média de 6,8% e 20,6% de share, chegando a conseguir marcar uma diferença de quase 10% de share face ao Somos Portugal, que fechou as contas com 5,3% e 15,9%.
  • Jornal da Noite continua a ser o noticiário favorito dos portugueses. Com 11,4% de rating e 28,5% de share, a SIC liderou contra o Jornal das 8 (7,2% / 18,2%) e o Telejornal (4,6% / 11,4%).
LÊ TAMBÉM: Opinião. Nazaré, uma espécie de “Morangos com Açúcar moderna”

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Terra Nossa - Especial Fim-de-Ano SIC
Novo episódio de ‘Terra Nossa’ bate ‘Quer o Destino’