Quer o Destino
Fotografia: TVI/Divulgação

‘Quer o Destino’ bate ‘Terra Nossa’. TVI aproxima-se da SIC

O sábado voltou a trazer algumas surpresas ao pequeno ecrã, com a TVI a aproximar-se do total diário do canal de Paço de ArcosA telenovela Quer o Destino conseguiu recuperar a liderança ao sábado à noite. A repetição de Terra Nossa, na SIC, que dedicou o episódio a Roberto Leal, e o quarto episódio de Quem Quer Ser Milionário: Alta Pressão, não foram suficientes para atrapalhar a trajetória semanal ascendente da ficção do canal de Queluz de Baixo.

Durante esta semana, sem a concorrência habitual de Nazaré, a aposta da TVI já tinha reduzido a desvantagem contra a concorrência, mas nunca conseguiu liderar no horário nobre. Foi só este sábado que a trama protagonizada por Sara Barradas ascendeu ao primeiro lugar do top diário, com 11,6% de audiência média e 24% de share, liderando do início ao fim do episódio.

O programa de humor apresentado por César Mourão ficou-se pelos 10,8% de audiência e 22,5% de share, liderando só nos últimos minutos. Na RTP1, o concurso apresentado por Filomena Cautela registou 7,1% de audiência média e 14,8% de share.

Depois de Quer o Destino, o canal de Queluz seguiu a liderar no horário nobre, com mais um episódio de Espírito Indomável – A série. A aposta registou 8,2% de audiência média e 20,3% de share. Quando foi para o ar Mental Samurai (5,0% / 17,1%), o compacto da semana de Quem Quer Namorar o Agricultor?, na SIC, assumiu o primeiro lugar, alcançando 5,4% de audiência média e 20,2% de share.

Tarde de sábado da TVI volta a dar bons resultados

Pesadelo na Cozinha (5,6% / 17,9%) conseguiu só um momento de liderança contra o programa E-Especial (4,8% / 15,7%), mas assim que na SIC iniciou o filme Patch Adams (3,9% / 13,1%), o programa do chefe Ljudomir assumiu a liderança. E, logo depois, Big Brother – A Semana foi líder com 4,8% de audiência e 16,3% de share. O resumo semanal marcou mesmo a audiência mais elevada desde que estreou.

Contudo, o Preço Certo veio mudar o cenário favorável à tarde da TVI. Big Brother – A Hora das Decisões (5,4% / 16,3%) só liderou nos primeiros 40 minutos de emissão. A partir das 19h, o programa da apresentado por Fernando Mendes (6,9% / 18,4%) assumiu a liderança.

Nos totais diários, a SIC manteve-se na liderança, mas desceu na soma do dia, alcançando os 17,7% de share. O horário nobre da estação saiu fragilizado. A diferença entre as duas estações privadas foi de 1,9%. A TVI subiu aos 15,8%, ainda longe da RTP1, que fechou com 11,8%.

Outros destaques

    • A estreia do programa Alta Fidelidade – Xutos e Pontapés, apresentado por Vasco Palmeirim, na RTP1, conquistou 2,7% de audiência média e 7,0% de share.
    • Ao contrário da tarde, a manhã da SIC foi líder. Olhó Baião conquistou conquistou 2,9% de audiência média e 16,2% de share e o programa O Nosso Mundo – Attenborough e o Dragão Marinho (6,7%/22,4%) também conquistou preferência dos telespectadores.
    • Num horário com menor importância, às 7h, o Euronews (0,4% / 6,6%) bateu um máximo na RTP2. Foi mesmo líder durante cerca de 20 minutos, ultrapassando os 10% de share.
Mais Artigos
cobra kai
Cobra Kai. Nova temporada já está em produção