Quer o Destino
Fotografia: TVI/Divulgação

‘Quer o Destino’ bate ‘Terra Nossa’. TVI aproxima-se da SIC

O sábado voltou a trazer algumas surpresas ao pequeno ecrã, com a TVI a aproximar-se do total diário do canal de Paço de ArcosA telenovela Quer o Destino conseguiu recuperar a liderança ao sábado à noite. A repetição de Terra Nossa, na SIC, que dedicou o episódio a Roberto Leal, e o quarto episódio de Quem Quer Ser Milionário: Alta Pressão, não foram suficientes para atrapalhar a trajetória semanal ascendente da ficção do canal de Queluz de Baixo.

Durante esta semana, sem a concorrência habitual de Nazaré, a aposta da TVI já tinha reduzido a desvantagem contra a concorrência, mas nunca conseguiu liderar no horário nobre. Foi só este sábado que a trama protagonizada por Sara Barradas ascendeu ao primeiro lugar do top diário, com 11,6% de audiência média e 24% de share, liderando do início ao fim do episódio.

O programa de humor apresentado por César Mourão ficou-se pelos 10,8% de audiência e 22,5% de share, liderando só nos últimos minutos. Na RTP1, o concurso apresentado por Filomena Cautela registou 7,1% de audiência média e 14,8% de share.

Depois de Quer o Destino, o canal de Queluz seguiu a liderar no horário nobre, com mais um episódio de Espírito Indomável – A série. A aposta registou 8,2% de audiência média e 20,3% de share. Quando foi para o ar Mental Samurai (5,0% / 17,1%), o compacto da semana de Quem Quer Namorar o Agricultor?, na SIC, assumiu o primeiro lugar, alcançando 5,4% de audiência média e 20,2% de share.

Tarde de sábado da TVI volta a dar bons resultados

Pesadelo na Cozinha (5,6% / 17,9%) conseguiu só um momento de liderança contra o programa E-Especial (4,8% / 15,7%), mas assim que na SIC iniciou o filme Patch Adams (3,9% / 13,1%), o programa do chefe Ljudomir assumiu a liderança. E, logo depois, Big Brother – A Semana foi líder com 4,8% de audiência e 16,3% de share. O resumo semanal marcou mesmo a audiência mais elevada desde que estreou.

Contudo, o Preço Certo veio mudar o cenário favorável à tarde da TVI. Big Brother – A Hora das Decisões (5,4% / 16,3%) só liderou nos primeiros 40 minutos de emissão. A partir das 19h, o programa da apresentado por Fernando Mendes (6,9% / 18,4%) assumiu a liderança.

Nos totais diários, a SIC manteve-se na liderança, mas desceu na soma do dia, alcançando os 17,7% de share. O horário nobre da estação saiu fragilizado. A diferença entre as duas estações privadas foi de 1,9%. A TVI subiu aos 15,8%, ainda longe da RTP1, que fechou com 11,8%.

Outros destaques

    • A estreia do programa Alta Fidelidade – Xutos e Pontapés, apresentado por Vasco Palmeirim, na RTP1, conquistou 2,7% de audiência média e 7,0% de share.
    • Ao contrário da tarde, a manhã da SIC foi líder. Olhó Baião conquistou conquistou 2,9% de audiência média e 16,2% de share e o programa O Nosso Mundo – Attenborough e o Dragão Marinho (6,7%/22,4%) também conquistou preferência dos telespectadores.
    • Num horário com menor importância, às 7h, o Euronews (0,4% / 6,6%) bateu um máximo na RTP2. Foi mesmo líder durante cerca de 20 minutos, ultrapassando os 10% de share.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Casa Feliz SIC
‘Casa Feliz’ bate novo mínimo e agrava tendência negativa