Alba Baptista Fita Isoladora
Fotografia: EF via Netflix/Divulgação

Podcast. Como é que Alba Baptista se sai em ‘Warrior Nun’?

A estreia de Warrior Nun é um dos acontecimentos da semana no mundo das séries. Já a conquistar tops da Netflix em todo o mundo, a série protagonizada por Alba Baptista está em análise no episódio deste sábado (11) do Fita Isoladora.

A performance da portuguesa, e os pormenores do enredo, nomeadamente do guião e efeitos especiais da série, são o pano de fundo da conversa entre João Malheiro, Pedro Miguel Coelho e Tiago Serra Cunha, que convidam a Diana Carvalho, autora do Espalha-Factos que viu a série integralmente e que escreveu o perfil da atriz.

Em Warrior Nun, Alba Baptista dá vida a Ava, uma rapariga que acorda numa morgue com um artefacto divino alojado nas costas. No entanto, não dá logo conta disto, mas acaba por depois integrar-se num grupo de freiras e padres responsáveis por combater os demónios que atacam o planeta. Ao lado dos poderosos membros desta ordem tem de deter uma mulher que criou um portal para aceder ao Céu.

Mercado televisivo e maldições também entram em ação

No entanto, o painel do Fita Isoladora fala ainda do final de semana agitado no mercado da televisão portuguesa, que terminou com Bruno Nogueira a reforçar a equipa da SIC e Sérgio Figueiredo a deixar a liderança da direção de informação da TVI.

É feita uma análise ao panorama mediático pós-Covid e ao significado destas duas novidades no contexto da competição entre canais de televisão, bem como são discutidas hipóteses e perspetivas para o futuro na redação da Quatro.

Num tom diferente, e depois de dias em que se fala de uma “maldição de Glee“, na sequência do desaparecimento da atriz Naya Rivera, os anfitriões do podcast relembram algumas produções amaldiçoadas na história do audiovisual internacional, relatando a história de filmes como Poltergeist ou ainda de várias produções da franquia Superman.

Episódio completo disponível para ouvir aqui: 

Outros episódios desta semana:

Mais Artigos
‘Totalmente Demais’ é a próxima novela brasileira a estrear na SIC