Betty, A Feia em Nova Iorque
Fotografia: Divulgação

‘Betty, A Feia em Nova Iorque’. TVI volta a apostar em novelas latino-americanas

A TVI vai voltar a transmitir uma novela latino-americana. Betty, A Feia em Nova Iorque já está a ser anunciada na programação do canal para “brevemente“. Não é ainda anunciado qual o horário que a trama ocupará na grelha da estação.

A produção, do canal norte-americano Telemundo, dirigido ao público latino residente nos Estados Unidos, deverá ser transmitida com dobragem em português do Brasil, à semelhança do que aconteceu no ano passado com a religiosa Maria Madalena, transmitida duas vezes pelo canal de Queluz.

Versão do original Betty Feia, que já teve também direito a uma série televisiva produzida pela ABC, a história foca-se em Betty (Elyfer Torres), uma jovem mexicana que vive em Nova Iorque em busca dos seus sonhos e a tentar superar os preconceitos com a sua própria imagem.

Betty, a Feia em Nova Iorque tem 123 episódios e está também disponível na íntegra na Netflix, com o título Betty em Nova Iorque. Chega a Portugal depois de já ter sido transmitida no Brasil, pelo canal SBT, no México e em Espanha.

Vê aqui o vídeo promocional transmitido no Brasil:

A transmissão de novelas mexicanas e latino-americanas foi um hábito na televisão portuguesa até ao início dos anos 2000, altura em que ainda eram transmitidas pela RTP1. Depois disso, acabaram por sair de cena, em desvantagem para as telenovelas brasileiras e para a produção nacional, que conheceu grande sucesso a partir do novo século.

Produções como O Mundo de Patty, série infantil de origem argentina emitida nas manhãs da SIC, ou mais recentemente Maria Madalena, na TVI, são das poucas exceções a esta regra. A SIC Caras, no cabo, transmitiu também algumas novelas mexicanas.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Mulan
Cancelamento de ‘Mulan’ gera revolta dos proprietários de cinemas