Sérgio Figueiredo
Sérgio Figueiredo volta ao jornalismo depois de oito anos a desempenhar cargos de gestão na EDP.

Sérgio Figueiredo diz adeus à direção de informação da TVI

Sérgio Figueiredo saiu do cargo de diretor de informação da TVI, anuncia a estação de televisão em comunicado enviado às redações.

A cessação de funções é efetiva a partir desta sexta (10) e põe fim a mais de cinco anos e meio de trabalho. O jornalista assumiu a liderança dos noticiários da estação em janeiro de 2015, sendo destacado em comunicado que este período correspondeu também ao “período mais longo de liderança da TVI” na área da informação.

A partir de agora, Pedro Pinto, atual subdiretor, assume a direção de informação de forma interina, até ser apontado um novo responsável pela área.

Redação em tumulto

Sérgio Figueiredo abandona a informação da Quatro num período especialmente conturbado, e apenas uma semana depois de ter sido consumada a demissão de Ana Leal, jornalista decana da estação com quem assumiu um conflito público, na sequência da não-emissão de reportagens de investigação acerca da gestão governativa da pandemia de Covid-19 e de escândalos relacionados com o governo angolano.

O canal de televisão perdeu também a liderança na informação para a SIC, que há vários meses vem garantindo o primeiro lugar com o Primeiro Jornal e o Jornal da Noite, enquanto os informativos da TVI têm disputado o segundo lugar com a oferta da RTP1.

Nos últimos meses, a estação de Queluz viu-se ainda envolvida numa polémica com a região Norte, depois de uma peça que foi vista como insultuosa para a população desta zona do país.

Mais Artigos
Michael Cimino interpreta Victor com uma honestidade e insegurança marcantes.
‘Love, Victor’ é renovada para segunda temporada