The Crown

The Crown. Afinal, vem aí uma sexta temporada

Eram para ser cinco, mas afinal serão seis temporadas da série britânica

Peter Morgan, criador, produtor e argumentista de The Crown, anunciou esta quinta-feira (9), através do Twitter da plataforma de streaming Netflix, que a série britânica terá uma sexta temporada.

“Quando começamos a discutir as histórias da quinta temporada ficou claro que, para fazer justiça à riqueza e complexidade da história, deveríamos voltar ao plano original e fazer uma sexta temporada”, lê-se no tweet oficial.

The Crown relata a história do reinado da Rainha Isabel II, papel protagonizado por Claire Foy nas duas primeiras temporadas e por Olivia Colman no terceiro capítulo. No ano passado, aquando a confirmação da quinta (e supostamente última) temporada, Olivia admitiu que “no início imaginava que a série tivesse umas seis temporadas mas rapidamente percebi que este é o momento ideal para parar”.

Depois da forma como terminou a terceira temporada, ainda não se sabe a partir de que ponto histórico a série irá retomar, no entanto, e através de fotografias divulgadas no set das gravações, confirma-se que Emma Corrin vai interpretar Diana Spencer, Princesa do Povo, no próximo capítulo da história que parte do ano de 1977.

Quanto à quinta temporada, também serão introduzidas algumas novidades no elenco, como Imelda Staunton e Lesley Manville, que assumirão os papéis de Rainha Isabel II e Margaret Thatcher, respetivamente.

Em entrevista à revista online Deadline, e apesar de Peter ter afirmado que não haveriam seriam gravadas mais que cinco temporadas, o criador esclarece que “para ficar bem claro, a sexta temporada não nos aproximará mais dos dias atuais, simplesmente nos vai permitir explorar o mesmo período mas com mais detalhes.

As três temporadas da série já estão disponíveis na Netflix.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Zoe Kravitz em High Fidelity
‘High Fidelity’ cancelada após a primeira temporada