Dylan O'Brien
Imagem: Teen Woolf

Dylan O’Brien poderá ser o protagonista em novo filme sobre a Guerra do Vietname

Dylan O’Brien, ator que ficou conhecido por interpretar Stiles Stilinski em Teen Wolf (2011-2017), está prestes a iniciar uma nova aventura – desta vez, no grande ecrã. O ator encontra-se em negociações para liderar filme cujo cenário seria a Guerra do Vietname.

Depois de assumir o cargo de protagonista na trilogia Maze Runner (2014-2018) e noutros êxitos como Deepwater Horizon (2016) e American Assassin (2017), o jovem ator encontra-se agora a em conversações para interpretar o papel principal em mais um filme.

Baseado no livro The Greatest Beer Run Ever: A True Story of Friendship Stronger Than War, de Joana Molloy e John “Chickie” Donohue, o filme contaria a história verídica de um homem que conseguiu localizar os amigos de infância enquanto estes cumpriam serviço militar no Vietname para, surpreendentemente, partilhar umas cervejas com eles.

Dylan O’Brien interpretaria Donohue, o protagonista, que abandona Nova Iorque em 1967 a caminho do Vietname, em plena guerra. O nome de Viggo Mortensen (Green BookO Senhor dos Anéis) está já associado ao projeto.

Viggo Mortensen está já associado ao projeto. Mais recentemente, ele fez parte do elenco do filme Green Book. Imagem: IMDb / Green Book (2018)

A produção está a cargo de Peter Farrelly, cineasta que já conquistou vários Óscares e Globos de Ouro graças ao seu trabalho em Green Book (2018). Farrelly escreverá o guião em conjunto com Brian Currie (Green Book) e Pete Jones (Hall Pass). Também fazem parte da equipa de produção Andrew Muscato, Dana Goldberg, David Ellison e Don Granger.

O ano de 2020, apesar de tudo, parece auspicioso para o ator de 28 anos. Para além de protagonizar a comédia Monster Problems, também fará parte de Infinite, tal como Mark Wahlberg, e de Marceau. Agora, caso chegue a acordo, irá ter ainda maior destaque ao assumir o papel principal neste filme, que abordará a Guerra do Vietname, conflito que durou duas décadas (1955-1975) e que ficou na memória americana não só como aquele do qual os Estados Unidos da América acabaram por sair derrotados, mas devido à indignação pública que sempre rodeou a entrada e, particularmente, a continuação das forças americanas no conflito.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
‘Normal People’: drama irlandês chega a Portugal pela HBO