Terra Brava SIC
Fotografia: Divulgação

‘Terra Brava’ perde terreno e reduz distância para a TVI

Terra Brava, esta semana em episódios duplos, perdeu terreno na primeira faixa do horário nobre e viu a distância para a TVI reduzir-se, embora Quer o Destino tenha crescido pouco.

A novela protagonizada por Mariana Monteiro e João Catarré cativou 13,8% de audiência média e 27,8% de share no conjunto do episódio, mas na faixa anteriormente ocupada por Nazaré ficou abaixo de todos os resultados registados por esta última ao longo da última semana.

Quer o Destino ficou, assim, mais perto da concorrente, embora tenha apenas subido 0,3 pontos percentuais face ao episódio emitido na sexta-feira: 11,4%, com um share de 21,8%, enquanto na sexta se tinha ficado pelos 11,1, com um share de 20,8%.

Terra Brava foi líder do início ao fim do episódio, que esteve no ar durante quase uma hora e meia. Em sequência, Amor de Mãe (6% / 20,3%) manteve a liderança em termos médios, embora tenha sido ultrapassada pela concorrente Espírito Indomável (6,9% / 17,4%) durante alguns minutos.

A SIC fechou a segunda-feira em primeiro, com 21,5% de share. TVI (15,1%) e RTP1 (11,3%) seguiram-se no pódio, com a CMTV (3,5%) no quarto lugar.

Outros destaques

  • As 7 Maravilhas da Cultura Popular revelaram-se um fiasco na substituição de Praça da Alegria e A Nossa Tarde. O programa não superou os 10% de share nem de manhã (1,9% / 9,4%), nem de tarde (2,4% / 9,4%).
  • O Programa da Cristina (4,8% / 23,1%) foi líder matinal, embora tenha perdido para o Você na TV! (3,3% / 15,8%) na primeira meia hora de emissão.
  • Quem Quer Namorar com o Agricultor? (8,1% / 21,3%) entrou na nova fase com a concorrência de O Preço Certo (7,4% / 19,8%) por perto. Big Brother (5,9% / 15,8%) continua em terceiro.
Lê também: Vizinho de Cristina estreia-se no ‘Passadeira Vermelha’ como comentador convidado

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Luciana Abreu
Luciana Abreu renova contrato com a SIC e tem novo projeto