Uma Visão Diferente RTP2
Fotografia: Divulgação / RVTE

RTP2 estreia segunda temporada de ‘Uma Visão Diferente’

A série, com o título original 'La Otra Mirada', é uma produção do canal público espanhol

A segunda temporada de Uma Visão Diferente estreia esta terça-feira (7), às 22h10, na RTP 2. A série dramática decorre na década de 1920 e segue os acontecimentos passados numa escola para mulheres em Sevilha, Espanha, alicerçada nas tradições de uma capital de província no pós-Primeira Guerra Mundial.

Um novo ano letivo começa na Academia Feminina de Sevilha e, com ele chegam novas personagens e mudanças na instituição. Interpretada por Melina Matthews, Carmen, a professora de Educação Física e ex-colega de classe de Manuela (Macarena García), é a nova administradora da escola. No entanto, a novidade não é recebida com bons olhos pelo restante corpo docente.

Depois de passar quatro meses na prisão, a professora Teresa (Patricia López Arnaiz) é declarada inocente do assassinato do seu próprio pai e é libertada. No entanto, ela está física e emocionalmente exausta dado o tempo que passou no estabelecimento prisional, e o seu relacionamento com Roberta, a sua irmã, torna-se ainda mais complicado.

São estes os pontos de partida para a segunda temporada de Uma Visão Diferente, série espanhola criada por Josep Cister Rubio e Jaime Vaca. La Otra Mirada (na versão original) tem um grande foco na luta pelos direitos das mulheres. Produzida pelo canal público RTVE e pela Boomerang TV, esta parece ser a segunda e última temporada da série, com oito episódios, sem haver, por enquanto, confirmação por parte da emissora espanhola sobre uma eventual terceira temporada.

O elenco conta com a participação de Macarena García, Patricia López Arnaiz, Ana Wagener, Begoña Vargas e Melina Matthews. Na sua segunda temporada, a série passa agora a ser exibida em horário nobre na RTP2, após ter emitida a primeira temporada nas tardes do fim-de-semana do canal – que contou com a participação de Filipe Duarte, que participara já na série histórica espanhola El Tiempo Entre Costuras (O Tempo Entre Costuras), da mesma produtora, a que pode assistir na Netflix Portugal.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Amar Pelos Dois
‘Amar Pelos Dois’ também entra nas nomeações aos Grammys 2021