Uma Visão Diferente RTP2
Fotografia: Divulgação / RVTE

RTP2 estreia segunda temporada de ‘Uma Visão Diferente’

A série, com o título original 'La Otra Mirada', é uma produção do canal público espanhol

A segunda temporada de Uma Visão Diferente estreia esta terça-feira (7), às 22h10, na RTP 2. A série dramática decorre na década de 1920 e segue os acontecimentos passados numa escola para mulheres em Sevilha, Espanha, alicerçada nas tradições de uma capital de província no pós-Primeira Guerra Mundial.

Um novo ano letivo começa na Academia Feminina de Sevilha e, com ele chegam novas personagens e mudanças na instituição. Interpretada por Melina Matthews, Carmen, a professora de Educação Física e ex-colega de classe de Manuela (Macarena García), é a nova administradora da escola. No entanto, a novidade não é recebida com bons olhos pelo restante corpo docente.

Depois de passar quatro meses na prisão, a professora Teresa (Patricia López Arnaiz) é declarada inocente do assassinato do seu próprio pai e é libertada. No entanto, ela está física e emocionalmente exausta dado o tempo que passou no estabelecimento prisional, e o seu relacionamento com Roberta, a sua irmã, torna-se ainda mais complicado.

São estes os pontos de partida para a segunda temporada de Uma Visão Diferente, série espanhola criada por Josep Cister Rubio e Jaime Vaca. La Otra Mirada (na versão original) tem um grande foco na luta pelos direitos das mulheres. Produzida pelo canal público RTVE e pela Boomerang TV, esta parece ser a segunda e última temporada da série, com oito episódios, sem haver, por enquanto, confirmação por parte da emissora espanhola sobre uma eventual terceira temporada.

O elenco conta com a participação de Macarena García, Patricia López Arnaiz, Ana Wagener, Begoña Vargas e Melina Matthews. Na sua segunda temporada, a série passa agora a ser exibida em horário nobre na RTP2, após ter emitida a primeira temporada nas tardes do fim-de-semana do canal – que contou com a participação de Filipe Duarte, que participara já na série histórica espanhola El Tiempo Entre Costuras (O Tempo Entre Costuras), da mesma produtora, a que pode assistir na Netflix Portugal.

Mais Artigos
Teresa Guilherme
Podcast. O regresso de Teresa Guilherme ao Big Brother é uma boa opção?