Alba Baptista em Warrior Nun
Fotografia: Netflix/Divulgação

‘Warrior Nun’ da Netflix já é sucesso entre os internautas

A portuguesa Alba Baptista interpreta Ava, a personagem principal da série

Warrior Nun, a mais recente série fantástica da Netflix, estreou a 2 de julho, mas já são muitos os internautas que pedem por uma segunda temporada. A série tem como protagonista a atriz portuguesa Alba Baptista, e está a ser um sucesso.

O drama acompanha Ava, uma jovem com tetraplegia que acorda numa morgue, sem saber como, não só capaz de andar mas com novos e inexplicáveis superpoderes. A busca por respostas leva-a à Ordem da Espada Cruciforme, uma sociedade secreta de freiras guerreiras que juraram proteger o mundo.

Quando Ava descobre que deixou de ser tetraplégica ao ganhar poderes, a jovem, assim como o público, fica muito feliz com a sua recuperação, e aproveita para passar a desfrutar da sua recém-descoberta mobilidade. No entanto, nem tudo é um mar de rosas, e Ava acaba por se ver presa no meio de uma guerra entre o bem e o mal.

Série está a ser um sucesso

Nas redes sociais, são muitos os internautas que estão a fazer uma maratona da 1.ª temporada, com 10 episódios que rondam os 50 minutos cada, e não faltam elogios à produção. A série está no primeira posição no TOP 10 dos conteúdos mais assistidos da Netflix Portugal.

A série criada por Simon Barry conta com um elenco que inclui Tristán UlloaKristina Tonteri-YoungLorena AndreaToya Turner,Thekla Reuten, liderado por Alba Baptista. A atriz, nascida em Portugal, é filha de mãe portuguesa, nascida na Alemanha, e de pai brasileiro, possuindo dupla nacionalidade, e é fluente em cinco línguas (português, tanto na variante europeia como brasileira, espanhol, alemão, francês e inglês). Esta é a sua estreia a representar em inglês. O português Joaquim de Almeida também faz parte do elenco da série, interpretando o Cardeal Duretti, que acredita que pecar é aceitável se os fins assim o justificarem.

Warrior Nun é a mais recente adaptação de Warrior Nun Areala, a polémica banda desenhada americana de Ben Dunn, onde uma fictícia ordem feminina católica de religiosas com superpoderes tem como missão salvar o mundo de demónios. A banda desenhada levantou críticas tanto da Igreja Católica como de não-religiosos nos anos 90, pois enquanto uns criticaram a sexualização das freiras, outros atacaram a glorificação de uma instituição como a Igreja Católica.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
SIC
SIC passa jogo da Liga Europa para a SIC Notícias