O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Diana Tomás #ForaBolsonaro
Fotografia: Reprodução / RTP

‘Quem Quer Ser Milionário’. Concorrente diz #ForaBolsonaro e viraliza no Brasil

No Quem Quer Ser Milionário: Alta Pressão deste sábado (4), uma das perguntas colocadas era sobre quem tinha sido, até abril de 2020, o Ministro da Justiça do Brasil. A participante Diana Tomás, de 35 anos, respondeu Sérgio Moro, e enquanto aguardava para saber se a resposta estava certa, conversou com Filomena Cautela sobre as várias opções, uma delas era Michel Temer, que disse ter sido “presidente antes do que está agora, que é o #ForaBolsonaro“.

O excerto de vídeo em que a concorrente faz esta afirmação, recebido com aplausos pela plateia do concurso, está viral entre os utilizadores das redes sociais no Brasil. António Tabet, do elenco do Porta dos Fundos, foi uma das pessoas que partilhou as imagens.

Esta insólita resposta ganha repercussão no Brasil numa altura em que são várias as manifestações contra o atual Chefe de Estado, precisamente sob o lema #ForaBolsonaro, e as sondagens apontam para uma maioria de brasileiros a defender o impeachment do Presidente. 55% dos inquiridos preferem essa opção, de acordo com o inquérito realizado pelo Atlas Político e divulgado pelo jornal El País.

Diana Tomás saiu do programa sem receber nenhum prémio, após ter errado uma pergunta sobre o filme Parasitas. A concorrente, natural de Bemposta, no concelho de Abrantes, é responsável por um projeto, intitulado De Casa em Casa, que fornece apoio domiciliário em regime freelancer a pessoas idosas ou dependentes de terceiros.

No mesmo programa, quando questionada sobre qual das opções seria o nome de um rio português: Rio Homem, Rio Mulher, Rio Criança ou Rio Bebé, afirmou que “vivemos no patriarcado” e que, por isso mesmo, a opção correta teria de ser Rio Homem.

O Quem Quer Ser Milionário: Alta Pressão, estreado há três semanas na RTP1, está no ar aos sábados depois do Telejornal. Todos os episódios já emitidos podem ser vistos em streaming online no RTP Play.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.