Praça da Alegria
Fotografia: RTP / Divulgação

‘Praça da Alegria’ e ‘A Nossa Tarde’ entram em pausa

O 'daytime' da estação pública fica ocupado pelas '7 Maravilhas da Cultura Popular'

Os programas de entretenimento do daytime da estação pública chegaram esta sexta-feira (3) ao fim das suas temporadas. Praça da Alegria A Nossa Tarde entram, assim, na sua habitual pausa de verão, antes da rentrée.

Nas redes sociais, os rostos dos formatos deixaram mensagens de despedida. “Demos oportunidade a todos os portugueses de mostrarem o seu talento, a sua competência, independentemente da sua origem ou reconhecimento público“, salientou Jorge Gabriel, não deixando de assinalar o “ano atípico, para muitos de nós, de risco mas de muita entrega profissional e pessoal“.

Sónia Araújo fez questão de agradecer a todos os que estão envolvidos no formato Praça da Alegria, ressaltando também o desafio que a pandemia trouxe à televisão. “Esta temporada de @pracadaalegriartp foi única e histórica, não vamos esquecer nunca! Foi difícil , ainda não estamos livres do “bicho”, mas vamos conseguir“, escreveu.

Obrigada, eu! Que temporada, esta! Um abraço para toda a equipa da Nossa Tarde, um grande beijinho para cada um de vocês que não perdeu pitada. Estes meses vão ficar para a História, mas isso já todos sabíamos“, assinalou Tânia Ribas de Oliveira, a responsável pelo vespertino da RTP1.

daytime da RTP1 vai ser ocupado, a partir de segunda-feira (6), pelas eliminatórias das 7 Maravilhas da Cultura Popular. Ao todo, serão 20 finais regionais, correspondendo a cada um dos 18 distritos e às duas regiões autónomas. Nestes 20 programas em direto, a transmitir no mês de julho, a partir dos municípios mais pequenos que estiverem a concurso, serão diretamente apurados os 20 vencedores, através do maior número de votos populares.

A estes 20 finalistas juntar-se-ão depois 8 repescados, a partir dos 20 segundos classificados. Estes 28 semifinalistas serão distribuídos por critérios de proximidade geográfica, em duas semifinais, que irão apurar os 14 finalistas, a realizar nos dias 23 e 30 de Agosto. A 5 de setembro será feita a Declaração Oficial das 7 Maravilhas da Cultura Popular, no prime-time da RTP.

Na primeira semana de emissões diárias, o programa será emitido a partir de Monchique, Freixo de Espada à Cinta, Cuba, Vila Nova de Foz Côa e Mourão, onde serão eleitas as finalistas dos distritos de Faro, Bragança, Beja, Guarda e Évora, respetivamente.

Mais Artigos
Dino d'Santiago
À Escuta. Dino d’Santiago, Chico da Tina e MIRAI animam a semana