Cliveon concerto
Fotografia: Deco Proteste / Divulgação

Cliveon: “Quem nos inspirou foi o Bruno Nogueira”

A Cliveon, plataforma online cujo nome é o acrónimo de Culture Live Online, arrancou esta semana com um concerto de Pedro Abrunhosa, no dia 1. Miguel Belo, diretor-geral do Brain Entertainment Group, responsável por este projeto, falou ao podcast do Espalha-Factos, o Fita Isoladora, sobre este arranque.

“Quem me inspirou foi o Bruno Nogueira, porque ele começa a fazer os lives dele no Instagram, e de repente são 10 mil, 20 mil, 50 mil… e acaba com 170 mil, e foi uma coisa incrível. E mesmo antes do último eu pensei ‘é preciso fazer alguma coisa para este tipo de conteúdos renderem de alguma forma para os artistas’. O público, no fundo, respeita e tem de ser educado a colaborar com os artistas“, explica.

Com este preço tão barato [dois euros por bilhete] acho que podemos mudar o paradigma de as pessoas não estarem habituadas a pagar por cultura e, felizmente, está a correr bem. Temos consciência de que temos um tempo para crescer ainda mais, e a quantidade de respostas positivas que estamos a receber à plataforma fazem-nos pensar isso“.

Espetáculos, mas não só

A acessibilidade e a experiência de cada utilizador no acesso à Cliveon estiveram também em foco na conversa, sendo explicado que além dos espetáculos ao vivo, o streaming dará acesso também a visitas de museu previamente gravadas.

Enquanto nos espetáculos a transmissão é em direto e só pode ser vista no momento em que está a acontecer, no caso das visitas de museu, estas ficam disponíveis durante um mês depois da aquisição do bilhete online. Os artistas a atuarem poderão também interagir em direto com o público, através de um painel de mensagens, do tipo chat, que será mostrado num ecrã perto do palco.

O episódio completo pode ser ouvido no SpotifyApple PodcastsGoogle Podcasts, AnchorBreaker e RadioPublic.

Ouve aqui:

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Joana Barrios
‘O Da Joana’. Joana Barrios tem nova cozinha no 24Kitchen