Aqui Portugal
Fotografia: Facebook Oficial Aqui Portugal / RTP1

‘Aqui Portugal’ passa a ser transmitido aos domingos

É já a partir deste fim-de-semana que o programa Aqui Portugal, normalmente conduzido por Joana Teles, Catarina Camacho e Hélder Reis, deixa as tardes de sábado e passa a ser transmitido em direto ao domingo, no mesmo horário que os formatos idênticos emitidos pelas estações concorrentes – Domingão – Especial de Verão, da SIC e Somos Portugal, da TVI.

Com esta mudança na programação, também as tardes de sábado ganham novidades, mas o formato Aqui Portugal! continua a dominar a grelha do canal. Passa a ir para o ar o programa Faz Faísca, pelas 14h30, que habitualmente acompanha as figuras públicas mais conhecidas do país, seguindo-se um compacto de Aqui Portugalpelas 15h30com os melhores momentos de várias emissões do formato. A tarde encerra com Fernando Mendes, aos comandos d´O Preço Certo, às 19h10.

O programa da RTP, que todas as semanas parte à descoberta de uma localidade diferente, mas também dos vários usos, costumes e tradições de Portugal, vai estar em direto das 14h30 até às 20h, a partir da Alameda Inês Negra, na vila de Melgaço.

Originalmente lançado em 2013 com apresentação de Jorge Gabriel e Sónia Araújo, o formato emitido nas tardes de sábado surgiu como uma compensação ao Centro de Produção do Norte pela retirada do programa Praça da Alegria, que passou a ser apresentado por João Baião e Tânia Ribas de Oliveira a partir dos estúdios de Lisboa. 

Quando a Praça voltou à emissão, o Aqui Portugal manteve-se em exibição, mas com outros apresentadores e assumindo ainda mais frequentemente a sua vertente de transmissões ao vivo a partir de várias localidades.

Mais Artigos
Twin Peaks
Séries dos anos 90 que mudaram a televisão e se tornaram clássicos