Elle Fanning é Catarina a Grande em The Great
Divulgação/HBO Portugal

‘The Great’ renovada para segunda temporada

Catarina, a Grande vai continuar a sua luta pela ascensão ao poder. The Great acaba de ser renovada para uma segunda temporada na Hulu.

A série que retrata comicamente os primeiros anos da imperatriz Catarina, a Grande na corte russa vai regressar para uma segunda temporada. Protagonizada por Nicholas Hoult, no papel do imperador Pedro III, e Elle Fanning, como a imperatriz, vai ter direito a mais dez episódios.

The Great estreou-se a 15 de maio na Hulu e chegou a Portugal um dia depois pelas mãos da HBO Portugal. Segundo a Deadline, que cita a Hulu, a série foi “uma das comédias originais com melhor desempenho” no serviço de streaming.

Esta comédia histórica apresenta-se como “ocasionalmente verdadeira”. Baseada em eventos reais, apropria-se de um discurso satírico para retratar acontecimentos históricos com humor. Foi criada, escrita e produzida por Tony McNamara, argumentista nomeado ao Óscar por A Favorita (2018).

Uma figura poderosa

À Deadline, McNamara explicou que a ideia para a série surgiu-lhe por acaso. Tanto o criador como Elle Fanning conheciam a figura histórica por ter sido imperatriz da Rússia, mas também pelo seu infame incidente com um cavalo. Após mais pesquisa, Tony McNamara percebeu que Catarina, a Grande foi “uma personagem fantástica — realmente complicada e moderna de muitas maneiras“.

Isso fez-me querer escrever sobre ela, e pensei: bem, como é que escrevo sobre ela de uma forma que me faria querer ver?“, disse. O argumentista acrescentou que se quisesse ver uma série sobre este tema “teria de ser verdadeiramente engraçada, contemporânea, e sombria. Teria de ser rápida e furiosa”.

Para Elle Fanning, Catarina, a Grande tornou-se num “ícone feminista”, após aprender mais sobre o seu percurso. “Ela derrubou O Homem. Ela fez isso, e isso foi tão fascinante e emocionante para mim — mostrar como ela se tornou na pessoa capaz de fazer isso. Porque, é claro, ela nasceu com essas qualidades dentro de si, mas teve de aprender a usá-las“.

Um protagonista diretamente d ‘A Favorita

Nicholas Hoult foi escolhido para The Great após trabalhar em A Favorita
Nicholas Hoult em ‘A Favorita’ (DR)

Ao ver The Great após conhecer A Favorita é impossível não reparar nos paralelos entre ambas as produções. Além dos diálogos fortes e cómicos, da linguagem inapropriada e dos arcos narrativos sobre nobreza e servidão, há também algo ainda mais óbvio em comum: Nicholas Hoult.

O ator interpretou Harley em A Favorita, um membro extravagante e sem escrúpulos da Oposição que rouba as atenções com o seu vestuário e maquilhagem elaborados. Foi durante as gravações do filme que Tony McNamara percebeu que Hoult seria perfeito como imperador Pedro em The Great.

Segundo a Variety, o argumentista diz ter visto em Hoult uma capacidade de alternar entre a comédia tola e a raiva aterrorizante, “precisamente o que era necessário para interpretar o errático Pedro III”.

Ouve aqui, num minuto, a sugestão do Fita Isoladora dedicada a The Great:

The Great voltará à Hulu com dez novos episódios para a sua segunda temporada.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
‘The Beatles’: O legado eterno da banda, quase 60 anos depois