O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.

Descobre aqui as novidades da HBO Portugal em julho

Entre as novidades estão dois filmes portugueses que se juntam às produções nacionais disponíveis na HBO Portugal

À semelhança do que acontece nos outros meses, a HBO regressa em julho com mais séries e filmes adicionados ao seu catálogo. O Espalha-Factos preparou uma lista dos destaques deste mês, para aproveitares o verão na companhia de grandes histórias e personagens. Filmes portugueses, minisséries dramáticas britânicas, comédias americanas, adaptações literárias ou conteúdos originais, tens de tudo um pouco nesta seleção que fizemos para ti.

Séries

Dia 1 – Mistérios de Lisboa (Minissérie)

Imagem: Divulgação HBO Portugal

O filme português de Raúl Ruiz, disponível na HBO no formato de série televisiva dividida em seis episódios, e que reúne um elenco nacional e internacional de luxo, é baseado na obra homónima de Camilo Castelo Branco. Constrói-se a partir de um turbilhão imparável de aventuras e desventuras, coincidências e revelações, sentimentos e paixões violentas, vinganças, e amores desgraçados e ilegítimos numa atribulada viagem por Portugal, França, Itália e Brasil. A história começa num colégio interno religioso onde Pedro da Silva (José Afonso Pimentel), um menino órfão nascido de uma paixão proibida, vai à procura da sua mãe, com a ajuda do seu protetor, o Padre Dinis (Adriano Luz).

Dia 3 – Trigonometry (Primeira Temporada)

Imagem: Divulgação HBO Portugal

Esta série romântica e dramática segue uma relação entre três pessoas que nunca imaginaram apaixonar-se. Protagonizada por Thalissa Teixeira (Velocidade Furiosa: Hobbs & Shaw, O Mosqueteiro), Gary Carr (The Deuce, The Good Fight) e Ariane Labed (Assassins Creed, A Lagosta), a história começa quando um casal, Gemma e Kieran, decide alugar um quarto a uma rapariga francesa, para ajudar a pagar a renda do seu apartamento em Londres. Os oito episódios da produção da BBC, criada por Effie Woods e Duncan MacMillan, argumentista de The Crown, estão já disponíveis na HBO Portugal.

Dia 8 – A Very English Scandal (Minissérie)

Imagem: Divulgação HBO Portugal

Esta produção da BBC, que adapta o livro de John Preston, A Very English Scandal: Sex, Lies and a Murder Plot at the Heart of the Establishment, conta a chocante história verídica do primeiro político britânico a ser julgado de conspiração por assassinato.

No final dos anos 60, a homossexualidade acaba de ser descriminalizada no Reino Unido e Jeremy Thorpe, líder do Partido Liberal e o mais jovem líder de qualquer partido político britânico em cem anos, tem um segredo que quer manter escondido a qualquer custo. Mas enquanto Norman Scott, o seu ex-namorado, estiver vivo, a brilhante carreira de Thorpe está em risco. A série é protagonizada por Hugh Grant (Jeremy Thorpe) e Ben Whishaw (Norman Scott), vencedor do Emmy, Golden Globe, BAFTA e Critics’ Choice Awards para Melhor Ator Secundário pela sua atuação neste drama.

Dia 10 – The Honourable Woman (Minissérie)

Imagem: Divulgação HBO Portugal

Nessa Stein é uma empresária anglo-israelita de prestígio numa empresa de armas que passa o seu tempo a promover a paz no Médio Oriente. No entanto, vê-se implicada pela Casa Branca e pelo Serviço Secreto de Inteligência num enredo político complexo à escala internacional enquanto tenta promover a reconciliação entre israelitas e palestinianos.

Maggie Gyllenhaal venceu um Globo de Ouro com a sua interpretação nesta minissérie dramática, na qual contracena com Stephen Rea, Lubna Azabal e Andrew Buchan. O thriller é composto por oito episódios, que ficarão disponíveis em simultâneo na HBO Portugal a 10 de julho.

Dia 15 – Future Man (Série Completa)

Imagem: Divulgação HBO Portugal

Josh Futterman é um jovem obcecado por videojogos que vive com os pais. De dia, trabalha como porteiro de um laboratório. À noite, Josh passa o tempo a passar de níveis no jogo Biotic Wars, onde ele é um herói nesse mundo digital. Mas a verdade é que Biotic Wars é uma simulação do futuro, e Josh será recrutado para viajar no tempo e impedir a extinção da humanidade dos visitantes extraterrestres.

Esta comédia de ficção científica, composta de três temporadas, presta uma homenagem à cultura pop, e ficará disponível na totalidade na plataforma de streaming. O elenco inclui Josh Hutcherson (The Hunger Games: Os Jogos da Fome), Eliza Coupe (Médicos e Estagiários, Tudo Acaba Bem), Derek Wilson (Preacher), Haley Joel Osment (O Sexto Sentido) e Ed Begley Jr.

Dia 16 – Admirável Mundo Novo (Nova Série)

Imagem: Divulgação HBO Portugal

Baseada na distopia homónima de Aldous Huxley, de 1932, Admirável Mundo Novo mostra a realidade de uma sociedade supostamente utópica que alcançou a paz e a estabilidade através da proibição da monogamia, da privacidade, do dinheiro, da família e da História.

Enquanto cidadãos de Nova Londres, Bernard Marx e Lenina Crowne nunca conheceram outra realidade para lá da ordem social rígida e da vida fácil potencializada por por uma droga chamada Soma e uma cultura de gratificação instantânea. Curiosos para explorar a vida além das restrições da sociedade em que vivem, os dois viajam para as Terras Selvagens, onde se envolvem numa rebelião angustiante e violenta. Bernard e Lenina são resgatados por John, que foge com eles de volta para Nova Londres, mas os três desenvolvem uma relação difícil que os desperta para os perigos do seu próprio condicionamento.

Dia 17 – Dollface (Primeira Temporada)

Imagem: Divulgação HBO Portugal

Jules, uma web designer que trabalha numa empresa de “bem-estar”, acaba de ser abandonada pelo namorado de longa data e tenta recuperar as amigas e voltar ao “mundo feminino” que tinha deixado para trás. Recentemente solteira em Los Angeles, ela embarca numa viagem surreal para redescobrir o poder das amizades femininas.

Esta série de comédia da Hulu, protagonizada por Kat Dennings (Two Broke Girls), Brenda SongShay MitchellEsther PovitskyGoran VisnjicCamilla Belle e Macaulay Culkin, foi já renovada para uma segunda temporada.

Dia 31 – Ruth (Minissérie)

Imagem: Divulgação HBO Portugal

Esta é a verdadeira história de Eusébio, o “Pantera Negra”, considerado um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos. Um retrato maravilhoso da sociedade portuguesa no início dos anos 60 através da história de um jovem futebolista moçambicano, atleta do Sporting Clube Lourenço Marques, que é cobiçado e contratado pelo Sport Lisboa e Benfica.

Este filme, tornado minissérie, retrata a aventura de como o jovem prodígio veio de Moçambique para Portugal, tendo que usar o nome falso de Ruth, e termina quando a lenda começa – com a estreia de Eusébio pelos encarnados no estádio do Benfica. Este drama biográfico é protagonizado por Igor Regalla, Fernando Luís, Álvaro Correia, Miguel Borges, Dinis Gomes, Lídia Franco, Ana Bustorff, Vítor Norte, Marco Delgado, José Raposo e J.P.Simões e conta com música original de Paulo Furtado.

Filmes

Para além das séries, a HBO vai adicionar mais de 30 filmes ao catálogo, entre eles The Florida Project (dia 3), Truman (dia 10), A Melhor Despedida de Solteira (dia 17), e a trilogia Regresso Ao Futuro (dia 24). Outro destaque vai para O Exótico Hotel Marigold e a sua sequela, assim como a clássica comédia romântica Pretty Woman – Um Sonho de Mulher (todos também dia 3).

Imagem: Filme São Jorge

As comédias Anchorman e Anchorman 2 (em português, O Repórter – A Lenda de Ron BurgundyQue Se Lixem as Notícias), assim como o filme português São Jorge, estreado no Festival Internacional de Cinema de Veneza ficam todos disponíveis dia 10 de julho, e no dia 24 sublinha-se a chegada ao catálogo de Grand Budapest Hotel, de Wes Anderson, e do musical Mamma Mia!. Destaca-se também a trilogia original Jurassic Park (dia 29), e o final do mês marca a chegada do drama pós-guerra Aftermath, com Keira Knightley, e da trilogia Bridget Jones, incluindo o mais recente filme, lançado em 2016, O Bebé de Bridget Jones, no dia 31 de julho.

Para os mais novos, vale a pena salientar a chegada ao catálogo da HBO Portugal do segundo filme da trilogia Como Treinares o Teu Dragão, disponível a partir de dia 3 de julho, e O Filme Lego, a partir de dia 10 de julho.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.