the crown
Foto: Phantom Thread /© 2018 - Focus Features

Lesley Manville junta-se ao elenco de ‘The Crown’

A atriz interpretará a princesa Margaret na quinta temporada da série da Netflix

Lesley Manville é a nova adição ao elenco de The Crown para a quinta e última temporada. A atriz será a terceira e última atriz a interpretar Margaret, a irmã da rainha Isabel II. O anúncio foi feito esta quinta-feira, dia 2 de julho, e acontece após a confirmação de Imelda Staunton como a monarca na temporada final da série da Netflix.

The Crown prepara-se para a sua quinta e última temporada da série, que pretende começar a gravar no início de 2021. A mais recente novidade é a confirmação de Lesley Manville como a atriz escolhida para interpretar Margaret, irmã de Isabel II.

the crown
Fonte: conta oficial The Crown no Twitter

No anúncio publicado na rede social Twitter, Manville declarou que “não poderia estar mais feliz por interpretar a princesa Margaret”, e assume a responsabilidade de tomar as rédeas de um papel já interpretado por “duas atrizes formidáveis” – Vanessa Kirby e Helena Bonham Carter. A atriz mostrou-se especialmente entusiasmada pela perspetiva de contracenar com “a sua querida amiga” Imelda Staunton (Dolores Umbridge nos filmes da saga Harry Potter). A escolha de Staunton para interpretar a rainha Isabel II foi anunciada no final de janeiro de 2020, ainda durante as gravações da quarta temporada da série histórica.

Lesley Manville, popular e versátil atriz britânica, tem uma longo currículo que inclui televisão, cinema e teatro, tornando-a uma cara reconhecida do público inglês. A atriz foi nomeada para o Óscar de Melhor Atriz Secundária pela sua performance em Phantom Thread, o filme de 2017 escrito e realizado por Paul Thomas Anderson e protagonizado por Daniel Day-Lewis.

Quarta temporada ainda sem data de estreia

Apesar de se começar a preparar a quinta temporada, The Crown tem neste momento a sua quarta temporada em pós-produção. Sem data de lançamento, as gravações conseguiram terminar antes da pandemia Covid-19 ter causado a interrupção das gravações de séries e filmes um pouco por todo o mundo, incluindo no Reino Unido.

O elenco atual, que se manterá da terceira para a quarta temporada, e que inclui Olivia Colman (vencedora de Óscar em 2019 por The Favourite), Helena Bonham Carter, Tobias Menzies, Josh O’Connor, e Erin Doherty, venceu o SAG Awards para Melhor Elenco em Série Dramática. Colman venceu também o Golden Globe de Melhor Atriz em Série Televisiva Dramática pela sua atuação como Rainha Isabel II na terceira temporada na série da Netflix.

Imagem: Divulgação Netflix

A quarta temporada, que supostamente se irá focar nos acontecimentos passados no final da década 1970, inícios da década de 1980, traz novos atores no papel de famosas personagens históricas. A novata Emma Corrin foi a escolhida para interpretar Lady Diana Spencer – a futura Princesa de Gales -, e Gillian Anderson (Sex Education, The X Files) será Margaret Thatcher, a primeira-ministra britânica do partido Conservador.

A troca de elenco de duas em duas temporadas foi uma decisão tomada desde o início da série. Ao invés de depender do uso de maquilhagem ou efeitos visuais para envelhecer os atores, a produção preferiu optar por trocar o elenco ao longo da história – que abrange quatro décadas, de momento. O término da série na quinta temporada foi anunciado juntamente com o casting de Imelda Staunton em janeiro de 2020.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Mulan
Cancelamento de ‘Mulan’ gera revolta dos proprietários de cinemas