the crown
Foto: Phantom Thread /© 2018 - Focus Features

Lesley Manville junta-se ao elenco de ‘The Crown’

A atriz interpretará a princesa Margaret na quinta temporada da série da Netflix

Lesley Manville é a nova adição ao elenco de The Crown para a quinta e última temporada. A atriz será a terceira e última atriz a interpretar Margaret, a irmã da rainha Isabel II. O anúncio foi feito esta quinta-feira, dia 2 de julho, e acontece após a confirmação de Imelda Staunton como a monarca na temporada final da série da Netflix.

The Crown prepara-se para a sua quinta e última temporada da série, que pretende começar a gravar no início de 2021. A mais recente novidade é a confirmação de Lesley Manville como a atriz escolhida para interpretar Margaret, irmã de Isabel II.

the crown
Fonte: conta oficial The Crown no Twitter

No anúncio publicado na rede social Twitter, Manville declarou que “não poderia estar mais feliz por interpretar a princesa Margaret”, e assume a responsabilidade de tomar as rédeas de um papel já interpretado por “duas atrizes formidáveis” – Vanessa Kirby e Helena Bonham Carter. A atriz mostrou-se especialmente entusiasmada pela perspetiva de contracenar com “a sua querida amiga” Imelda Staunton (Dolores Umbridge nos filmes da saga Harry Potter). A escolha de Staunton para interpretar a rainha Isabel II foi anunciada no final de janeiro de 2020, ainda durante as gravações da quarta temporada da série histórica.

Lesley Manville, popular e versátil atriz britânica, tem uma longo currículo que inclui televisão, cinema e teatro, tornando-a uma cara reconhecida do público inglês. A atriz foi nomeada para o Óscar de Melhor Atriz Secundária pela sua performance em Phantom Thread, o filme de 2017 escrito e realizado por Paul Thomas Anderson e protagonizado por Daniel Day-Lewis.

Quarta temporada ainda sem data de estreia

Apesar de se começar a preparar a quinta temporada, The Crown tem neste momento a sua quarta temporada em pós-produção. Sem data de lançamento, as gravações conseguiram terminar antes da pandemia Covid-19 ter causado a interrupção das gravações de séries e filmes um pouco por todo o mundo, incluindo no Reino Unido.

O elenco atual, que se manterá da terceira para a quarta temporada, e que inclui Olivia Colman (vencedora de Óscar em 2019 por The Favourite), Helena Bonham Carter, Tobias Menzies, Josh O’Connor, e Erin Doherty, venceu o SAG Awards para Melhor Elenco em Série Dramática. Colman venceu também o Golden Globe de Melhor Atriz em Série Televisiva Dramática pela sua atuação como Rainha Isabel II na terceira temporada na série da Netflix.

Imagem: Divulgação Netflix

A quarta temporada, que supostamente se irá focar nos acontecimentos passados no final da década 1970, inícios da década de 1980, traz novos atores no papel de famosas personagens históricas. A novata Emma Corrin foi a escolhida para interpretar Lady Diana Spencer – a futura Princesa de Gales -, e Gillian Anderson (Sex Education, The X Files) será Margaret Thatcher, a primeira-ministra britânica do partido Conservador.

A troca de elenco de duas em duas temporadas foi uma decisão tomada desde o início da série. Ao invés de depender do uso de maquilhagem ou efeitos visuais para envelhecer os atores, a produção preferiu optar por trocar o elenco ao longo da história – que abrange quatro décadas, de momento. O término da série na quinta temporada foi anunciado juntamente com o casting de Imelda Staunton em janeiro de 2020.

Mais Artigos
Dia de Cristina
Dia de Cristina e de Liga dos Campeões levam TVI à liderança