Negócio Fechado Pedro Lima

‘Amar Demais’. TVI já tem substituto para Pedro Lima

TVI já divulgou qual será o ator encarregue por interpretar a personagem atribuída a Pedro Lima na nova novela do canal. Será Ricardo Carriço a juntar-se ao elenco de Amar Demais no papel de Gabriel Villanova.

Ricardo Carriço regressa assim à TVI 11 anos depois da sua última participação numa produção do canal. O ator interpretou Gustavo na novela Flor de Mar, entre 2008 e 2009. Agora, assume o papel de Gabriel Villanova, personagem que seria interpretada por Pedro Lima, em Amar Demais.

As gravações para a novela iniciaram-se em janeiro, mas foram interrompidas devido à Covid-19. Já tinham sido retomadas entretanto, com Pedro Lima no papel de Gabriel, mas Ricardo Carriço “vai interpretar esta personagem desde o início da trama”, diz a TVI em comunicado. As filmagens feitas ainda com o ator Pedro Lima, que foi encontrado morto em Cascais a 20 de junho, não irão para o ar.

Uma homenagem a Pedro Lima

Nuno Santos, Diretor de Programas da TVI afirma, em comunicado, que é uma enorme satisfação poder voltar a contar com o talento de Ricardo Carriço nos ecrãs do canal. “O Ricardo que tanto estimo profissional e pessoalmente, aceitou voltar à TVI para fazer o Gabriel, o papel que estava atribuído ao seu amigo Pedro Lima. É um ato de entrega e coragem e será a melhor homenagem que lhe pode prestar”, diz.

“Este novo papel vem carregado de responsabilidade e emoção, pois estava atribuído ao meu amigo Pedro Lima. Tenho a certeza que esta é a melhor homenagem que lhe posso prestar!”, foi a mensagem que Ricardo Carriço deixou nas redes sociais. O ator afirma também que “está de coração cheio” por regressar à ficção da TVI.

Pedro Lima trabalhava com a TVI há mais de duas décadas e estava a gravar a novela Amar Demais antes da sua morte. Ricardo Carriço foi colega, mas também amigo, do ator. Antes de aceitar esta proposta, Ricardo Carriço estava na SIC, onde trabalhou em Dancin Days e Paixão, entre outras novelas.

 

Mais Artigos
Alfred Hitchcock: 121 anos de um dos maiores perfeccionistas da história do Cinema