Re-creio
Fotografia: Divulgação

‘Re-Creio’. O evento recebe grandes nomes do humor português

De 23 a 26 de julho, o Estádio Nacional do Jamor recebe um evento de humor ao ar livre intitulado de Re-creio. O evento, criado e produzido pela H2N-Phenomena Makers, vai receber grandes nomes do humor português e promete ser o pátio mais cómico de Lisboa.

Bruno Nogueira, Miguel Esteves Cardoso, Salvador Martinha, Luana do Bem, Beatriz Gosta, Rita Blanco, Eduardo Madeira, Carlos Coutinho Vilhena, Guilherme Geirinhas e Diogo Batáguas são os nomes dos humorista que estarão presentes no Re-creio e que um stand-up comedy com línguas bem afiadas e poucos filtros.

“Recreio significa duas coisas: é o tempo e o lugar da diversão, mas é também a palavra que contém em si o verbo ‘crer’, que aqui significa voltar a acreditar”, explica Hugo Nóbrega, Diretor Geral da H2N.

O ‘Re-Creio’ pretende ser um evento diferenciador e otimista. Um evento de união, de partilha de emoções, de sorrisos, de tempo, de bom humor, de boas conversas e boas histórias. Tudo isto num ambiente descontraído, relaxado, responsável e seguro. Como num recreio!”, acrescenta o produtor do evento.

O evento, realizado no estádio de Rugby do Jamor, conta ainda, para além da zona do palco e dos espetadores, com uma zona de lazer e de convívio e um espaço de street food.

Hugo Nóbrega assegura também que Re-Creio irá cumprir todas as regras de distanciamento social impostas pelo Governo e pela Direção-Geral de Saúde. O evento investiu num plano rigoroso de formação das equipas envolvidas, para salvaguardar todas as questões relacionadas com a higiene e segurança, desde a montagem até à desmontagem do espaço.

Algumas das medidas implementadas para o evento incluem a venda limitada de bilhetes e com lugares marcados, a medição da temperatura a todas as pessoas à entrada do evento, diferentes percursos para as entradas e saídas do evento e a disponibilização de álcool gel em vários pontos do recinto.

“Medidas estas, entre outras, que sabemos ser necessárias, e que quando cumpridas fazem toda a diferença”, afirma o Diretor Geral da H2N.

Os bilhetes para o Re-creio são vendidos em dupla e já estão à venda na Ticketline e na 3cket. Os pagamentos no recinto não poderão ser feitos em dinheiro, mas exclusivamente através da plataforma 3cket, carregada através de mbway, terminal multibanco ou plataforma de homebanking. Os preços dos bilhetes variam entre os 14 e os 20 euros.

Re-creio - Cartaz

Programação do Re-creio

O primeiro dia do evento começa com Salvador Martinha na “sua primeira atuação sem máscara e sem filtros”. Para o acompanhar na primeira parte terá Luana do Bem “numa lição de stand-up sobre tupperwares e toucas de natação.”.

24 de julho é dia de espetáculo duplo. Primeiro contamos com a presença de Eduardo Madeira e com as suas “observações jocosas sobre os portugueses, o futebol e tudo que os une.” e depois com Beatriz Gosta e Rita Blanco. As duas juntam-se pela primeira vez depois de na pandemia terem contagiado os portugueses com os seus reparos em Como É que o Bicho Mexe.

No sábado, dia 25, voltamos a contar com dois espetáculos, um com Carlos Coutinho Vilhena e o outro com Bruno Nogueira e Miguel Esteves Cardoso. Os dois últimos, que abrem no mais recente volume dedicado ao confinamento e à pandemia, vão compilar “uma espécie de enciclopédia do comportamento dos portugueses”.

O Re-creio finaliza-se, dia 26, com Guilherme Geirinhas e Diogo Batáguas com uma aula ao ar livre, em que temos apenas a pergunta “oh 2020, mas afinal o que é que foi isto?”.

 

Mais Artigos
Eurovisão
Versão americana da Eurovisão chega em 2021