Pedro Almodóvar

Pedro Almodóvar prepara novo filme entitulado ‘Madres Paralelas’

Depois do sucesso do filme Dor e Glória, o cineasta Pedro Almodóvar já tem um novo projeto em preparação. Os três meses de quarentena bastaram para escrever o guião da sua próxima longa-metragem Madres Paralelas. Segundo o próprio, Penélope Cruz já leu e gostou do argumento e pode vir a integrar o projeto, embora ainda não haja um contrato formal.

Com data prevista de início de produção para Outubro, o filme está programado para estrear em fevereiro do próximo ano. O irmão e produtor do cineasta, Agustín Almodóvar, disse à Variety que espera-se que o filme seja comercializado em Espanha até ao final de 2021.

Este será um filme dramático, embora que com momentos cómicos, focado no universo feminino. Centra-se em duas mulheres que dão à luz no mesmo dia e que têm percursos paralelos.Vai ser a oitava vez que Penélope trabalha com o realizador. A narrativa irá passar-se em Madrid e relatar o mundo destas mães recentes, com filhos de um ou dois anos. Antes de Madres Paralelas, Almodóvar terá uma curta-metragem com Tilda Swinton. O projeto chama-se The Human Voice, e as gravações começam nas próximas semanas.

Madres paralelas está pensada para ser produzida com um orçamento modesto para os padrões de Hollywood, o que permite a Agustín Almodóvar proteger a visão criativa do seu irmão. O filme será oferecido aos parceiros tradicionais da El Deseo em Espanha e a um agente de vendas internacional para vender no mercado aberto a distribuidores estrangeiros. Muitos destes são compradores habituas dos filmes do cineasta à décadas.

Os filmes de Almodóvar têm números elevados de bilheteria em todo o mundo. Distribuído nos EUA pela Sony Pictures Classics e vendido mundialmente pela FilmNation, “Dor e Glória” faturou cerca de 4 milhões de euros no mercado doméstico e quase 28,5 milhões no mercado internacional. Estreou em 64 países, incluindo vários territórios asiáticos.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Troféu Festival da Canção 2021
Guia TV. Há Festival da Canção e muitos filmes em estreia este fim-de-semana