Teatro Maria Matos reabre em julho após dois anos encerrado

O teatro volta a abrir portas

O Teatro Maria Matos, em Lisboa, que está fechado desde julho de 2018, volta a estar em funcionamento. O espaço, agora gerido pela produtora Força de Produção, volta a abrir portas a 15 de julho. O espectáculo Avenida Q estará em cena três meses e meio e há concertos dos Clã, Salvador Sobral e Alma Nuestra.

O musical Avenida Q, que estará em cena de quarta a domingo, foi o espectáculo escolhido para marcar este regresso. No dia anterior, 14 de julho, irá acontecer um ensaio solidário, cujas receitas revertem integralmente a favor da União Audiovisual.

A oferta cultural do teatro pretende passar a diversidade em três vertentes. O teatro (em temporadas de média e longa duração), música (concertos, festivais e outras iniciativas) e artes performativas. Por fim, a cafetaria do Teatro, cujo nome passará a ser Maria vai com todos, terá uma programação complementar à principal.  A abertura deste espaço não avançará nesta primeira fase, devido aos desenvolvimentos da pandemia da Covid-19.

Teatro Maria Matos
Fonte: Facebook Teatro Maria Matos

Uma equipa com várias linhas de ação

São vários os nomes já apontados para a direção do espaço cultural. A Academia de Produtores Culturais estará responsável pelo desenvolvimento de iniciativas junto da comunidade, Bruno Cochat pelo extenso plano de atividades pedagógicas do teatro; o maestro Cesário Costa será o consultor na área da música clássica e coordenador da iniciativa Concertos ComentadosNuno RafaelFilipe Melo e Bruno Nogueira serão responsáveis pela consultoria de programação musical, humor e programação alternativa a ter lugar em vários espaços do teatro, e Alexandra Neves Silva será a programadora do Festival Presente.

A Programação

De quarta a domingo, o espetador vai poder assistir a Avenida Q. As segundas e terças-feiras ficarão dedicadas à música, estando já confirmados os concertos de ClãAfonso CabralCabritaSalvador SobralAlma Nuestra, assim como o lançamento do projeto Ruge. Até 3o de setembro, os primeiros dois dias da semana estarão abertos a acolhimentos. Nas segundas e terças-feiras livres, será possível que 100% da receita de bilheteira vá directamente para os artistas e suas equipas.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Carolina Carvalho como Otávio Paiva Monteiro. A Generala
‘A Generala’. Fica a saber quando saem os próximos episódios