Imagem: Pixar Animation Studios

Pixar lança novo teaser de ‘Soul’

'Soul' chega ao grande ecrã a 19 de novembro, após um adiamento provocado pela Covid-19

Este sábado (27), a Pixar lançou um novo teaser trailer que oferece um olhar pormenorizado sobre o dia a dia de Joe Gardner (Jamie Foxx), o primeiro protagonista negro num filme da empresa de animação norte-americana pertencente à Walt Disney Company.

À semelhança de vários filmes programados para este ano, a mais recente criação da Pixar, Soul, sofreu o impacto da Covid-19. A animação, originalmente agendada para a data histórica de Juneteenth, estreia apenas a 19 de novembro em Portugal, aguardando por melhores dias nas salas de cinema.

Todavia, o tempo de espera traduz-se na oportunidade perfeita para familiarizar o público com a narrativa, algo preponderante na aposta em material promocional.

A produção, levada a cabo pelo realizador de Inside Out, Peter Docter, afasta-se de tópicos normalmente apresentados aos mais novos, convidando à reflexão sobre os mistérios que transcendem a vida terrestre. Joe navega no dia a dia entre o emprego como professor de música e a sua vida familiar. Tudo se altera quando o artista cai num buraco e viaja até ao distante reino das almas, The Great Before, antes de uma atuação no reputado clube de jazz da cidade.

Uma carta de amor aos sonhadores

O teaser trailer destaca, pela primeira vez, o tema ‘Parting Ways’, a canção original produzida, escrita e interpretada por Cody ChesnuTT . A par da melodia que encabeça o enredo, as novas imagens realçam a importância de “passar as tuas preciosas horas a fazer o que revelará o teu verdadeiro eu – o teu eu brilhante e apaixonado”. No caso de Joe, o “verdadeiro eu” reside na música, elo presente em todos os momentos mágicos do seu quotidiano.

Docter reforçou o estatuto do protagonista enquanto símbolo de dedicação e perseverança num painel virtual do Essence Festival of Culture. “Cada um de nós nasce com uma alma… a alma é o centro de quem nós somos… é o cerne das paixões e inspirações que temos. Criamos que o nosso personagem principal no filme tivesse essas paixões incutidas nele também. É algo com que todos nos podemos relacionar […]. Um músico de jazz foi a representação perfeita para aquilo que estávamos a tentar dizer com este filme”, lê-se no IndieWire.

Soul | "Finding Soul" Conversation | Essence Festival

ICYMI: Check out Disney and Pixar's Soul panel from Essence Festival, featuring a conversation with the team behind the film.

Publicado por Soul em Domingo, 28 de junho de 2020

Soul conta, de igual modo, com as vozes de Ahmir Questlove Thompson, Angela Basset, Daveed Digs e Phylicia Rashad. Com a animação espera-se uma carta de amor aos incansáveis sonhadores, escrita na perspetiva da comunidade negra nova-iorquina.

Lê também: ‘Black Is King’: Beyoncé anuncia novo álbum visual na Disney+

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Terra Brava
Sem ‘Nazaré’, SIC aposta em episódios duplos de ‘Terra Brava’