Imagem: Pixar Animation Studios

Pixar lança novo teaser de ‘Soul’

'Soul' chega ao grande ecrã a 19 de novembro, após um adiamento provocado pela Covid-19

Este sábado (27), a Pixar lançou um novo teaser trailer que oferece um olhar pormenorizado sobre o dia a dia de Joe Gardner (Jamie Foxx), o primeiro protagonista negro num filme da empresa de animação norte-americana pertencente à Walt Disney Company.

À semelhança de vários filmes programados para este ano, a mais recente criação da Pixar, Soul, sofreu o impacto da Covid-19. A animação, originalmente agendada para a data histórica de Juneteenth, estreia apenas a 19 de novembro em Portugal, aguardando por melhores dias nas salas de cinema.

Todavia, o tempo de espera traduz-se na oportunidade perfeita para familiarizar o público com a narrativa, algo preponderante na aposta em material promocional.

A produção, levada a cabo pelo realizador de Inside Out, Peter Docter, afasta-se de tópicos normalmente apresentados aos mais novos, convidando à reflexão sobre os mistérios que transcendem a vida terrestre. Joe navega no dia a dia entre o emprego como professor de música e a sua vida familiar. Tudo se altera quando o artista cai num buraco e viaja até ao distante reino das almas, The Great Before, antes de uma atuação no reputado clube de jazz da cidade.

Uma carta de amor aos sonhadores

O teaser trailer destaca, pela primeira vez, o tema ‘Parting Ways’, a canção original produzida, escrita e interpretada por Cody ChesnuTT . A par da melodia que encabeça o enredo, as novas imagens realçam a importância de “passar as tuas preciosas horas a fazer o que revelará o teu verdadeiro eu – o teu eu brilhante e apaixonado”. No caso de Joe, o “verdadeiro eu” reside na música, elo presente em todos os momentos mágicos do seu quotidiano.

Docter reforçou o estatuto do protagonista enquanto símbolo de dedicação e perseverança num painel virtual do Essence Festival of Culture. “Cada um de nós nasce com uma alma… a alma é o centro de quem nós somos… é o cerne das paixões e inspirações que temos. Criamos que o nosso personagem principal no filme tivesse essas paixões incutidas nele também. É algo com que todos nos podemos relacionar […]. Um músico de jazz foi a representação perfeita para aquilo que estávamos a tentar dizer com este filme”, lê-se no IndieWire.

Soul conta, de igual modo, com as vozes de Ahmir Questlove Thompson, Angela Basset, Daveed Digs e Phylicia Rashad. Com a animação espera-se uma carta de amor aos incansáveis sonhadores, escrita na perspetiva da comunidade negra nova-iorquina.

Lê também: ‘Black Is King’: Beyoncé anuncia novo álbum visual na Disney+
Mais Artigos
Audiências TV
Como é feita a medição de audiências em Portugal?