Miley Cyrus canta Beatles no evento humanitário Global Citizen Global Goal: Unite for Our Future
Imagem: Reprodução

Miley Cyrus dá voz ao clássico ‘Help’ dos Beatles em evento humanitário

Foi durante a transmissão do Global Citizen Global Goal: Unite for Our Future que vimos a cantora Miley Cyrus a interpretar um clássico dos Beatles, Help!‘, lançado pelos Fab Four em 1965. A apresentação aconteceu no lendário e vazio Rose Bowl na Califórnia, EUA.

No sábado (27), o evento virtual Global Goal: Unite for Our Future, da organização humanitária Global Citizen, reuniu vários artistas com o objetivo de angariar fundos para garantir a acessibilidade do tratamento à Covid-19 para todos no mundo. O dinheiro conseguido vem cobrir sobretudo a realização de testes e o esforço na procura pela vacina, essenciais para que o mundo consiga ultrapassar a pandemia atual.

Miley Cyrus apresentou-se sozinha no relvado do estádio Rose Bowl e deu uma roupagem country ao tema dos Beatles.

“Para mim, a magia de atuar é partilhar e celebrar música juntos”escreveu a cantora norte-americana no seu Twitter. “Estar cercada de pessoas e sentir a energia! Durante este período da Covid-19, estamo-nos a unir de uma forma diferente… estamo-nos a unir com objetivo de garantir que TODOS tenham acesso às soluções para acabar com esta pandemia”, concluiu.

A artista dedicou a atuação a “todos os que trabalham, incansavelmente, na realização de testes e na procura de tratamentos e da vacina”, para que um dia mais tarde, como referiu, as pessoas possam voltar a encher os estádios.

“And now my life has changed in oh so many ways / My independence seems to vanish in the haze”.

Ajudar a que a mudança aconteça

Além de contribuir com a sua performance, Cyrus participou na discussão da Global Citizen sobre o impacto da pandemia do coronavírus em comunidades marginalizadas e em relação aos recentes protestos nos vários cantos do mundo.

“A minha geração está sedenta de mudanças e conduz essa vontade de várias maneiras. Nos últimos meses e, principalmente, nas últimas semanas no meu país, eu fui uma estudante. Eu estou a aprender e a educar-me com todos os organizadores e organizações. Eu acredito que o primeiro passo para a mudança é educar”, disse. “Os jovens estão a usar as suas vozes todos os dias para exigir essa mudança. Mesmo que seja mais demorada, que seja uma definitiva. Eu pensava que queria voltar ao normal, mas o ‘novo’ normal diz agora respeito a um estilo de vida melhorado e inspirado”.

A campanha Global Citizen foi lançada pela presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, encarregue de liderar uma cúpula internacional de compromissos, no dia 27 de junho, de forma a que governos e líderes mundiais se comprometessem a encontrar soluções para a Covid-19. Além de Miley Cyrus, o evento contou também com nomes como Adam Lambert, Chloe x Halle, Chris Rock, Coldplay, Dionne Warwick, Femi Kuti, Fher of Maná, Hugh Jackman, Idris e Sabrina Elba, J Balvin, Justin Bieber, Lady Gaga, Lang Lang, Padma Lakshmi, Rachel Brosnahan e Shakira.

Lê também: ‘Respect’: Jennifer Hudson é Aretha Franklin em filme biográfico
Mais Artigos
Seberg
‘Seberg – Contra Todos os Inimigos’ estreia na televisão portuguesa