Harry Potter Go

Harry Potter. Há um novo jogo a ser desenvolvido para 2021

Vem aí um novo jogo de Harry Potter, desenvolvido pela Avalanche Software, que chegará ao mercado em 2021, reporta a Bloomberg. As informações oficiais do jogo deverão ser reveladas após agosto deste ano, para responder aos vários rumores que surgiram em 2018.

Segundo a Bloomberg,cujas fontes fazem parte da equipa de desenvolvimento do projeto, os rumores acerca de um novo jogo de Harry Potter confirmam-se. O jogo está a ser desenvolvido pela Avalanche Software, um estúdio da Warner Bros. e estará disponível para a PlayStation 5 e a Xbox Series X em 2021.

As fontes anónimas revelaram que alguns dos rumores em relação ao jogo são verdadeiros, mas que há muitas ideias falsas a circular pela internet. Os developers confirmam que o vídeo que mostrava uma versão inicial do jogo, e foi partilhado em várias redes sociais, é verdadeiro.

No entanto, alguns rumores ainda não foram desmentidos, especialmente sobre a narrativa, personagens e funcionamento do jogo. Sabe-se apenas que será um Role Playing Game de openworld, onde os jogadores podem mover-se por Hogwarts e suas áreas circundantes.

Segundo a Bloomberg, o jogo de Harry Potter deverá ser anunciado oficialmente depois de agosto, quando acontece a DC FanDome, um evento onde será revelado o jogo de Batman.

A saga de Harry Potter conta já com uma enorme variedade de videojogos, sendo os mais recentes Hogwarts Mystery, de 2018, e Wizards Unite, de 2019.

A polémica de J.K. Rowling

J. K. Rowling

Apesar de ter o lançamento marcado para 2021, o jogo passou por uma série de desafios que preocuparam a equipa que está a trabalhar nele. Entre eles esteve uma pandemia global, que atrasou o lançamento do jogo, cuja apresentação estava prevista para a Electronic Entertainment Expo deste mês; e uma possível venda do negócio dos videojogos da Warner Bros.

Apesar disso, o maior problema envolveu a criadora da saga Harry Potter e a polémica gerada à volta dos seus comentários considerados por muitos fãs como transfóbicos.

“Baseado no que vimos de alguns fãs, acredito que os comentários de Rowling tiveram efeito no grau de entusiasmo que eles têm em relação ao jogo de Harry Potter, ou de futuros conteúdos”, afirmou Felicia Grady, editora do site de fãs da saga, MuggleNetà Bloomberg. “Vimos comentários de fãs que não vou continuar a apoiar financeiramente Rowling ou a marca”.

* Com Carolina Correia.
Mais Artigos
Diana Tomás #ForaBolsonaro
‘Quem Quer Ser Milionário’. Concorrente diz #ForaBolsonaro e viraliza no Brasil