Cursed – A Lenda do Lago, a mais recente aposta da Netflix, começa a ganhar forma com o lançamento do seu primeiro trailer. A plataforma de streaming decidiu apostar numa abordagem distinta das lendas arturianas, escrita e produzida por Thomas Wheeler e Frank Miller. A dupla esteve também envolvida na criação do livro bestseller com o mesmo nome, agora convertido em série dramática com Katherine Langford no principal papel.
Os dez episódios confirmados até ao momento narram a história coming-of-age de Nimue (Langford), uma adolescente destinada a transformar-se na poderosa Lady of the Lake. Nimue aproxima-se de Artur (Devon Terrell) na sequência da morte da sua mãe, e juntos vão embarcar numa aventura para devolver uma misteriosa espada a Merlin (Gustaf Skarsgård). A perigosa demanda converte a figura mitológica numa heroína e símbolo de rebelião, determinada a enfrentar qualquer obstáculo que se avizinhe para cumprir o seu destino e a promessa que fez.
Aquando do lançamento do livro em 2019, Wheeler mencionou o seu fascínio de longa data pelo material original, motivo que o levou a “criar uma nova heroína para uma nova geração”.
“Sempre fui cativado pela mitologia na história de Artur – e pela Nimue, em particular. Pode ser interpretada de múltiplas maneiras – desde uma encantadora história de crianças, como ‘The Sword in the Stone’, a uma assustadora interpretação como ‘Excalibur’”, realçou o autor.
Cursed junta um vasto elenco para dar vida à jornada de Lady of the Lake. Daniel Sharman (Weeping Monk) Sebastian Armesto (King Uther Pendragon) Matt Stokoe (Gawain), Lily Newmark (Pym), Shalom Brune-Franklin (Igraine) e Emily Coates (Sister Iris) são apenas algumas das estrelas envolvidas no projeto.
O catálogo de fantasia da Netflix prepara-se para receber uma nova adição que reinventa as acarinhadas lendas da mitologia arturiana. Cursed – A Lenda do Lago ficará disponível na plataforma de streaming a partir de 17 de julho.