Christopher Nolan e Anne Hathaway em filmagens para The Dark Knight Rises
Reprodução

Christopher Nolan não permite cadeiras nos sets: “sentados não estão a trabalhar”

Anne Hathaway revelou um pormenor curioso sobre os filmes de Christopher Nolan. A atriz contou que o realizador não permite cadeiras nos sets para que ninguém possa descansar. “Eu acho que ele está no caminho certo com a coisa da cadeira”, disse na brincadeira.

Em conversa com o ator e colega de elenco em Les Misérables, Hugh Jackman, para a série de vídeos Actors on Actors da revista Variety, Anne Hathaway explicou que, além dos telemóveis, o realizador baniu as cadeiras dos seus sets de filmagem. “Ele não permite cadeiras, e o raciocínio dele é: se tiveres cadeiras, as pessoas vão sentar-se, e se estiverem sentadas não estão a trabalhar”, afirmou.

Christopher Nolan não revela muito ao público sobre os sets dos seus filmes, mas os atores garantem que têm as condições necessárias e que trabalhar com ele é muito eficiente. “Ele tem estes filmes incríveis em termos de âmbito, e ambição, e proeza técnica, e emoção. Chega sempre ao fim sem exceder o horário ou o orçamento”, continuou a atriz.

Anne Hathaway trabalhou com Nolan em Interstellar The Dark Knight Rises. Hugh Jackman também já trabalhou com o realizador, em The Prestige, e relatou um episódio semelhante. O ator contou que tinha de dividir uma rulote com mais membros do elenco, em vez de ter uma só para si. O realizador queria garantir, assim, que os atores passavam mais tempo a trabalhar do que a descansar, podendo terminar mais cedo o dia de trabalho.

Lê também: ‘Tenet’: Conseguirá Christopher Nolan trazer as pessoas de volta ao cinema?

O próximo filme de Christopher Nolan a chegar aos cinemas é Tenet, que já teve a sua estreia adiada várias vezes. Inicialmente, prometia ser o primeiro filme a estrear-se este verão e a levar as pessoas de volta ao cinema. Por enquanto, o épico de espionagem protagonizado por John David Washington tem data de estreia marcada para 12 de agosto.

Christopher Nolan é um dos realizadores mais bem sucedidos em Hollywood. Iniciou a sua carreira em 1998, com Following, mas foi Memento que lhe garantiu mais reconhecimento. Dunkirk foi o seu último filme a estrear no cinema, em 2017, e arrecadou três Óscares para a edição e edição de som. O realizador já esteve nomeado para cinco Óscares, mas nunca venceu o galardão.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
música vinil
10 discos que te podem ter passado ao lado em 2020