‘Black Is King’: Beyoncé anuncia novo álbum visual na Disney+

A artista vai lançar o projeto no dia 31 de julho na Disney+

Beyoncé anunciou o lançamento do álbum visual Black is King. O novo projeto, escrito, realizado e produzido pela artista chega à plataforma de streaming Disney+ no dia 31 de julho.

O trailer foi publicado pela Parkwood Entertainment, empresa de Beyoncé, no passado domingo (28). A data escolhida para o lançamento é o aniversário do remake de O Rei Leão, que estreou nos cinemas em 2019, um filme no qual a cantora colaborou, dando voz à leoa Nala, e participando ativamente no disco The Lion King: The Gift.

[

O elo com a história clássica da Disney é forte. De acordo com o Hollywood Reporter, a produção assinada por Beyoncé é dedicada aos “jovens reis e rainhas de hoje, que procuram as suas próprias coroas” e pretende homenagear “a trajetória de famílias negras, ao longo do tempo”.

Black Is King conta a história de um jovem rei, que passa por uma “jornada de transcendência através de traição, amor e auto-identificação”. “Os seus ancestrais vão guiá-lo em direção ao seu destino. Com os ensinamentos do seu pai, e direcionamento do seu amor de infância, ele ganha as virtudes necessárias para conquistar a sua casa e trono”.

Como Nala, mas um pouco diferente

A missão do novo projeto de Beyoncé é trazer uma nova voz para o clássico. “Black Is King é uma afirmação de um grande propósito, com visuais luxuosas que celebram a resiliência e a cultura negra. O filme destaca a beleza da tradição e excelência negra”, afirma a produtora.

Para além de ter dobrado Nala na live-action de O Rei Leão, Beyoncé esteve profundamente envolvida com a produção da banda sonora do filme. A artista esteve por detrás do álbum The Gift, que contou ainda com a participação de Childish Gambino, Kendrick Lamar, Pharrell e Jay-Z.

Recentemente, nos BET Awards, a filha de Beyoncé, Blue Ivy Carter recebeu o prémio HER pela sua contribuição em ‘Brown Skin Girl’, uma das canções da banda sonora do mesmo filme. Blue Ivy tornou-se, assim, a mais nova vencedora da história da premiação.

Mas esta não é a única novidade anunciada pela artista. Beyoncé lançou ainda a canção ‘Black Parade’. Os lucros da mesma destinam-se a um apoio financeiro dado pela sua fundação, BeyGOOD, a pequenas empresas cujos donos são pessoas de cor.

O single está em 37.° lugar no top da Billboard, onde Beyoncé também se encontra com outro projeto. O remix de ‘Savage’, com Meghan Thee Stallion, põe as duas artistas texanas no segundo lugar da lista de músicas de maior sucesso do momento.

Mais Artigos
‘O Grande Gatsby’ ganha nova adaptação em filme de animação