Daniel Monteiro do Big Brother no Você na TV
Divulgação/TVI

‘Big Brother’ volta a empurrar ‘Você na TV!’ para a liderança

O Você na TV! voltou a conquistar terreno à SIC na primeira parte do programa, e o Big Brother voltou a ser o responsável pela subida. Manuel Luís Goucha recebeu Daniel Monteiro, concorrente expulso da Casa na véspera, e conseguiu ficar à frente de Cristina Ferreira durante perto de uma hora.

O talk show da TVI arrancou com uma liderança destacada, registando 2,9% de audiência e 18,7% de share na primeira parte, contra uma média de 14,4% de share da SIC neste período. Às 10h32, a TVI batia nos 23,2% de share e deixava longe a concorrência.

O Programa da Cristina chegou à liderança sem grande dificuldade na faixa das 11 horas, mantendo-a e consolidando-a até ao final do programa, onde registou picos acima dos 30% de share.

Em termos médios, a liderança continuou a ser de Cristina Ferreira, que foi vista por uma média de 429 mil espectadores (4,5% / 22,3%) ao longo de toda a manhã. Apesar da aproximação, o Você na TV! continuou longe, com 314 mil espectadores (3,3% / 16,4%). Na RTP1, a Praça da Alegria manteve-se longe desta guerra, com 210 mil espectadores (2,2% / 11,1%).

Amor à Vida
‘Amor à Vida’ continua a ganhar espectadores (Foto: Globo / Divulgação)

Amor à Vida soma e segue

A novela brasileira em reposição nos finais de tarde da SIC continua a destacar-se pelos bons resultados. Amor à Vida teve esta segunda (29) uma média de 783 mil espectadores, correspondentes a 8,3% de audiência e 24,9% de share.

A produção da Globo voltou a conseguir a proeza de ser mais vista que o Diário de Quem Quer Namorar com o Agricultor? III, exibido logo a seguir. O reality show da SIC caiu para os 742 mil espectadores (7,8% / 19,9%), apesar de ser exibido num horário de maior consumo.

Ainda assim, a liderança da SIC no acesso ao prime time manteve-se intocável. Na faixa das 19 horas, O Preço Certo (6,1% / 15,9%) e Big Brother – Diário (5,3% / 13,8%) ficaram a alguma distância, num dia em que o Marítimo x Benfica fez mossa nas generalistas.

Outros destaques do dia
  • O Marítimo x Benfica e a saída de Bruno Lage do clube da Luz estiveram em destaque nas emissões dos canais informativos. RTP3 (1,7%), SIC Notícias (1,6%) e TVI24 (1,5%) estiveram taco a taco na média do dia. O Prolongamento (0,8% / 2,6%) da TVI24 teve o melhor share do ano, vencendo o concorrente Dia Seguinte (0,6% / 1,7%), da SIC Notícias.
  • Também a CMTV dedicou várias horas à situação do Benfica, mantendo a liderança do cabo com 4,7% de share. Entre os programas mais vistos do canal 8 estiveram o CM Jornal 20h (2,9% / 6,3%) e o Golos, com os relatos do Marítimo x Benfica (2,1% / 6,2%) e do Paços de Ferreira x FC Porto (2,0% / 4,0%).
  • No primeiro dia útil sem #EstudoEmCasa, a RTP Memória caiu para os 0,8% de share. A série Columbo foi o programa mais visto do canal, com 92 mil espectadores (1,0% de audiência) e um share recorde de 1,9%.
Dados Live+Vosdal da GfK, referentes a segunda-feira, 29 de junho de 2020. Valores da RTP3RTP Memória incluem TDT e cabo.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
The Flash
‘The Flash’: Fim antecipado e gravações suspensas devido à pandemia